Antes de ver o Papa, Lula garante a benção de Zanin para o STF

0
116

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajará nesta segunda-feira para o Vaticano, onde se encontrará com o Papa Francisco.

Antes da viagem, Lula quer garantir que não haverá surpresas na indicação de Cristiano Zanin para o Supremo Tribunal Federal (STF), e por isso agendou reunião com os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, e da Comissão de Constituição e Justiça, Davi Alcolumbre, para certificar-se de que Zanin terá os votos necessários para ser aprovado. A indicação pode ir a plenário já na quarta-feira.

Alcolumbre prometeu ajudar na indicação de Zanin, que deve ter de 50 a 55 votos dos 81 senadores. Após essa etapa, Alcolumbre pretende trabalhar para que Lula indique Pacheco à segunda vagaO presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva está se preparando para uma viagem ao Vaticano para se encontrar com o Papa Francisco.

No entanto, antes de sua partida, ele quer se reunir com os presidentes do Senado e da Comissão de Constituição e Justiça para garantir que o advogado Cristiano Zanin, indicado para o Supremo Tribunal Federal, seja aprovado. Embora esse encontro tenha sido marcado para discutir a aprovação de Zanin no Senado, a conversa também deve abordar outros temas importantes, como a votação do arcabouço fiscal e o Banco Central. O governo espera que Zanin obtenha entre 50 e 55 votos.

Além disso, Lula está pressionando o Senado a tomar medidas para pressionar o presidente do Banco Central a reduzir a taxa de juros.