Equipe de Saúde Bucal luverdense apresenta serviço de atendimento odontológico especializado para PcD durante encontro em Sinop

0
123

A Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde participou do 1º Encontro de Saúde Bucal da Região do Teles Pires, nesta terça-feira (06), na cidade de Sinop. Na ocasião, todos os Municípios da região tiveram a oportunidade de apresentar experiências exitosas de serviço de saúde bucal em seus Municípios. Lucas do Rio Verde expôs o serviço de atendimento odontológico especializado para PcD.

Importante salientar que até final do ano de 2021, pacientes PcD (Pessoa com Deficiência) do município de Lucas do Rio Verde, que necessitavam de atendimento odontológico especializado, eram referenciadas ao Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais (CEOPE), na cidade de Cuiabá.

(Foto: )

Pensando na melhor maneira de agilizar o serviço e coibir as filas de espera e deslocamentos de longas distâncias o Município de maneira rápida e eficiente, passou a ofertar esses atendimentos. Para isso, contratou profissional especializado via credenciamento para realizar as avaliações iniciais (pré e pós-operatório) e via contrato de gestão com o Hospital São Lucas, com demais procedimentos como sedação e cirúrgicos com anestesia geral.

“Apresentar esse projeto de forma geral é um ganho para nossos pacientes. Lucas do Rio Verde tornou possível o atendimento que antes era distante. Durante o evento tivemos troca de experiências com outros municípios e foi muito bom, todos eles se interessaram pela nossa apresentação e viram que somos referência na área de saúde bucal também”, pontua o supervisor de Saúde Bucal, o dentista André Cantero de Castro

Estiveram presentes os profissionais de Saúde Bucal que atuam no Município, o dentista e supervisor de Saúde Bucal André Cantero de Castro, as dentistas Allana Ellen Pereira Teixeira e Pamela Boeno Feltrin e as auxiliares de saúde bucal Janicleide da Silva Santos e Débora Patrícia Conceição da Silva.