Futebol paraense renasce na Série C e mira quadrangular final

0
58

Paysandu e Remo se enfrentam na 13ª rodada da Série C e buscam vaga no quadrangular final

Paysandu e Remo se enfrentam na 13ª rodada da Série C e buscam vaga no quadrangular final
Créditos: Samara Miranda/Remo

O futebol paraense vive momento de recuperação na Série C. Após perder os quatro primeiros jogos no campeonato nacional, o Remo conseguiu reagir e emplacou uma sequência de cinco partidas sem derrota. Situação semelhante aconteceu com o rival Paysandu, que está invicto há quatro rodadas e começa a mirar uma vaga no G8 da competição.

O líder da terceira divisão é o Amazonas, com 18 pontos, com cinco vitórias, três empates e uma derrota. Quem abre a faixa de classificação para o quadrangular final é o Ypiranga (RS), com 13 pontos.

Sassá é o artilheiro da Série C com 11 gols marcados

Sassá é o artilheiro da Série C com 11 gols marcados
Créditos: Jadison Sampaio/AMFC

O Paysandu tem um ponto a menos e ocupa a 12ª colocação. Já o Remo surge na sequência, em 13º, com 11 pontos em nove partidas disputadas.

Para chegar no G8, o Remo joga pela vitória contra o Figueirense, nono colocado, com 13 pontos. O duelo está marcado para o sábado, às 16h30, no Mangueirão.

Torcida do Paysandu também marcou presença ao longo da Copa Verde

Torcida do Paysandu também marcou presença ao longo da Copa Verde
Créditos: John Wesley / Paysandu

Já o Paysandu enfrenta o Botafogo (PB). O time paraibano é o sétimo, com 14 pontos. Os dois times entram em campo na terça-feira, às 21h30, no Almeidão, em João Pessoa.

Remo e Paysandu entram em campo mais três vezes antes do grande clássico do Pará. O jogo será na 13ª rodada, dia 16 de julho, às 16 horas na Curuzu, em Belém.

Este é o segundo ano em que as 20 equipes da Série C se enfrentam em turno único para a definição dos oito primeiros colocados que avançam para o quadrangular final, com duas chaves de quatro equipes. Os dois primeiros de cada lado garantem o acesso para a Série B do Brasileiro.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Nathan Diniz/Portuguesa