Nova atualização do WhatsApp, poderá bloquear ligações de pessoas não cadastradas

0
77

O WhatsApp, o maior aplicativo de comunicação da atualidade, tem buscado constantemente melhorias em diversos aspectos, de maneira a atualizar-se para os desejos de seus usuários.

A nova atualização do WhatsApp foi idealizada para aqueles que detestam chamadas inconvenientes. Para que os usuários evitem as chamadas inesperadas, o app está desenvolvendo uma nova ferramenta.

Com o surgimento das “comunidades”, que possibilitou a junção de diversos grupos em, basicamente, um grupo só, os usuários ficaram ainda mais expostos a pessoas desconhecidas, aumentando as chances de chamadas indesejadas. Para saber mais sobre como não receber esse tipo de chamadas sem precisar bloquear número por número, continue a leitura.

Nova ferramenta do WhatsApp promete evitar ligações indesejadas

O app agora está preparando uma forma de silenciar as ligações desconhecidas para evitar situações constrangedoras e chatas. O recurso é conhecido como “Silence Unknown Callers”, que, em português, quer dizer “Silenciar chamadas de desconhecidos”.

A ferramenta será muito útil para chamadas de spam advindas de grupos, por exemplo. Isso porque as novas “comunidades” podem permitir chamadas desconhecidas advindas de pessoas desses grupos, e, assim, acabam gerando desconforto e dor de cabeça para aqueles que não desejam serem incomodados dessa forma.

A ideia é que, mesmo com o recebimento das chamadas, o celular não emita nenhum som ou sinalização. Até o momento, não existe nenhuma previsão de quando essa função será liberada para todos os usuários.

Porém, a função é bem simples, e por isso acredita-se que não deve demorar muito até chegar ao circuito de testes do WhatsApp Beta.

Por Agência Texty