União Esporte Clube completa 50 anos de história

0
172

O torcedor do União Esporte Clube acordou mais feliz neste 6 de junho. Nesta terça-feira, o clube do Estado de Mato Grosso completa 50 anos de fundação. 

O União Esporte Clube, também conhecido como União Rondonópolis, foi fundado em 1973 com a fusão de quatro times amadores da cidade: Santos, Paraibana, Comercial e Olaria. Embora já tivesse chegado nove vezes à final do Campeonato Mato-Grossense, a equipe só se consagrou campeã pela primeira vez em 2010. O clube também já triunfou duas vezes na Copa FMF.

Reydner Souza, presidente do clube, se emocionou ao falar da origem do time e ressaltou a felicidade por comandar uma entidade que faz parte da sua história.

“É muito feliz estar à frente de um clube que conta a história da sua cidade. O União Esporte Clube é da cor vermelha, representando o Rio Vermelho, que alimenta a cidade que nasceu às suas margens”, disse.

Atualmente o União está na Série D e sonha com o acesso para a Série C. Após um bom começo de temporada, Reyder reforçou que, neste momento, o clube está focado no Brasileiro.

“Nossa expectativa é buscar o acesso. O clube se preparou e se organizou neste ano do Cinquentenário para buscar bons resultados. Já alcançamos o primeiro objetivo, que foi estar na final do Campeonato Estadual, nos consagramos vice-campeões e garantimos o calendário para o ano de 2024. Agora estamos 100% focados no Campeonato Brasileiro da Série D e buscar esse acesso inédito que é tão sonhado por essa torcida apaixonada.”

No aniversário de 50 anos do União, o presidente do clube fez questão de agradecer o apoio da CBF e do presidente Ednaldo Rodrigues.

“Eu não posso deixar de agradecer à CBF. Nada disso seria possível se a gente não tivesse os recursos da Copa do Brasil, se a gente não tivesse o amparo da CBF nas dificuldades do clube.”

“Queria agradecer também ao presidente Ednaldo Rodrigues, que nos honra e nos representa, e fico muito feliz do União Esporte Clube ter sido lembrado nessa data tão importante não só para clube, mas para a cidade de Rondonópolis”, finalizou.

A Confederação Brasileira de Futebol parabeniza o União Esporte Clube pelos 50 anos de história.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Nathan Diniz / Portuguesa-RJ