Vasco convive com mesmos fantasmas do passado no Z4

0
172

Com a quinta derrota seguida e o nono jogo sem vencer, o Vasco se afundou ainda mais numa profunda crise. Diferentemente do clássico contra o Flamengo, a equipe comandada por Barbieri mostrou reação para buscar o empate, que foi em vão. Diante deste cenário, velhos fantasmas voltam a assombrar o clube de São Januário.

A Série B do Campeonato Brasileiro sem dúvidas é o que mais preocupa, em razão dos recentes traumas dos vascaínos. Vale destacar que a atual campanha do Vasco no Brasileirão tem sido pior do que as dos anos em que foi rebaixado.

Outro dado alarmante para um time com o investimento orçado em aproximadamente R$ 110 milhões é que o Vasco tem mais derrotas em jogos oficiais do que vitórias. São 10 contra nove.

Historicamente, o Vasco tem o costume de lançar as crias da base na fogueira nos piores cenários. Apesar da situação não ser a propícia, o brilho de Rayan não foi ofuscado e o jovem atacante de 16 anos marcou o primeiro gol com a camisa cruz-maltina. E ainda foi elogiado por Barbieri.

– O Rayan entrou muito bem e fez uma estreia fantástica. Pena que o resultado não ajuda a valorizar isso. Mas mostrou personalidade e todo o talento que tem. É mais uma opção que a gente ganha para mudar esse cenário doloroso – definiu o técnico.

Apesar de ter o respaldo da diretoria, cada vez mais o clima vai ficando pior para Maurício Barbieri. Toda semana o Vasco treina livremente, tendo em vista que só tem o Campeonato Brasileiro pela frente. No entanto, os erros são repetidos a cada semana e a sensação é de que a equipe não evolui.

Para completar, Lucas Piton perdeu o gol que poderia ter dado o empate ao Vasco. Mérito do goleiro John, que salvou o Internacional.

Agora, o Vasco terá mais 10 dias para ajustar o que for necessário. O próximo jogo é somente no dia 22, após a Data Fifa, contra o Goiás, em São Januário.

Por Lance