Cães farejadores do Gefron apreende 11 tabletes de drogas com passageiro de táxi – SESP

0
78
Um homem que transportava 11 tabletes de entorpecentes em um táxi foi preso em ação integrada do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite desta terça-feira (11.07), na cidade de Cáceres ( distante 220 km de Cuiabá).

Os agentes do Canil Integrado de Fronteira (Canilfron) abordaram o veículo ocupado pelo motorista e passageiro no posto da PRF, na BR-070. Com auxílio dos cães farejadores, os policiais encontraram três tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína e oito de substância análoga a maconha nas bolsas do passageiro.

Questionado, o homem assumiu ser o dono do entorpecente e recebeu voz de prisão. O suspeito, que já tem passagem criminal por receptação, agora irá responder por tráfico de drogas. Com a apreensão, o prejuízo estimado ao crime é de R$ 60 mil.

Na mesma noite, os cães farejadores atuaram na operação “Camisa 10” da Polícia Civil, com foco no combate aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico no município de Cáceres.

Nas buscas, os cães localizaram porções de pasta base de cocaína, maconha, e uma balança de precisão, totalizando R$ 8 mil de prejuízo ao crime. Dois suspeitos de tráfico de drogas foram detidos e encaminhados para Delegacia de Polícia Civil, que coordena as investigações.

Força especializada 
O Gefron atua diretamente na faixa de fronteira com cobertura em 28 municípios de Mato Grosso e desde 2019 desenvolve a operação Hórus/Vigia. A base operacional da unidade está localizada em Porto Esperidião (distante 323 km de Cuiabá), enquanto a base de Inteligência e o canil ficam em Cáceres. Já a sede funciona na Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), em Cuiabá.

Fonte: Fabiana Mendes Sesp-MT