Roubo ousado deixa a Ponte Estaiada de São Paulo no escuro

0
97

São Paulo – O roubo de 70 luminárias e 120 metros de cabos de cobre da Ponte Estaiada Octávio Frias de Oliveira, na zona sul, deixou um dos cartões-postais de São Paulo no escuro na última semana.

Um boletim de ocorrência foi feito pelo consórcio responsável pela iluminação da cidade, o Ilumina-SP, na última quarta-feira (27/7).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como roubo no Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). “As investigações estão em andamento para esclarecer os fatos”, afirma a pasta.

Segundo a SSP, somente na região da Ponte Estaiada, “nos primeiros seis meses deste ano, foi registrada uma redução de 4,2% nos furtos em geral, quando comparado ao mesmo período do ano anterior”.

“Os esforços conjuntos das forças de segurança têm demonstrado resultados, culminando na prisão de 33 infratores pela prática criminosa somente neste ano. Além disso, foram apreendidos um total de 16.819 quilos de fios utilizados nas atividades ilícitas”, afirma a pasta.

Além ser um dos cartões-postais da cidade, a ponte também é usada pelo Poder Público para chamar atenção a causas importantes. Foi, por exemplo, um dos pontos iluminados em azul pela Prefeitura sempre que a temperatura chegasse a 13 graus em uma campanha para sensibilizar a população a acionar o serviço telefônico 156 para pedir acolhimento a moradores de rua.

Por Luiz Vassallo / Metrópoles