Série D: Portuguesa-RJ e Athletic Club-MG duelam por topo Grupo 6

0
88
© Maik Ribeiro/Athletic Club/Direitos Reservados

Já classificados para a segunda fase (mata-mata), Portuguesa-RJ e Athletic Club-MG se enfrentam na tarde deste sábado (15), no Rio de Janeiro, pela 13ª rodada (penúltima) da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Vice-líder do Grupo 6, com 25 pontos, o time carioca busca a vitória para assumir a ponta da tabela e seguir invicto jogando em casa. O adversário mineiro é o líder da chave, com um ponto a mais, e quer triunfar, ou ao menos empatar, para seguir no topo. O duelo às 16h (horário de Brasília), no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, na zona norte do Rio, será transmitido ao vivo na TV Brasil.

No primeiro embate entre as equipes na competição, a Portuguesa levou a melhor fora de casa, com vitória de virada por 2 a 1. O time carioca não sofreu um revés sequer dentro do Luso Brasileiro: venceu cinco vezes e empatou uma. A equipe comandada pelo técnico Caio Couto tem o melhor ataque no Grupo 6 – marcou 24 gols e sofreu 12 – e perdeu apenas um partida em 12 jogos. No entanto, a Portuguesa empatou seguidamente nas últimas três rodadas.

“Infelizmente perdemos alguns pontos, mas iremos com tudo para cima do Athletic”, garantiu o atacante Lucas Santos.

Campeonato Brasileiro Série D - 2ª Rodada -  Athletic Club 1x2 Portuguesa - em 13/05/2023
Campeonato Brasileiro Série D - 2ª Rodada -  Athletic Club 1x2 Portuguesa - em 13/05/2023

O Athletic-MG é o time menos vazado do Grupo 6: até o momento levou apenas sete gols na primeira fase da competição – Maik Ribeiro/Athletic Club/Direitos Reservados

Líder da chave, o Athletic Club chega confiante para o confronto. Soma 26 pontos em 12 jogos, com oito vitórias, dois empates e duas derrotas. O clube mineiro é o menos vazado da chave: levou apenas sete gols na primeira fase da competição.

“O sistema defensivo está sólido, estamos nos organizando e temos muito para crescer. Estamos no caminho, ser líderes hoje não muda nada para nós, o importante é estar líder ao fim da Série D, conquistar título e o acesso [à Série C]”, ressaltou Cícero Júnior, técnico do Athletic Club, que não sofreu nos últimos seis jogos.

O time mineiro não tem nenhum desfalque para a partida desta tarde.

* Colaboração de Pedro Dabés (estagiário) sob supervisão de Paulo Garritano.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Fonte: Agência Brasil* – Rio de Janeiro
Crédito de imagem: © Maik Ribeiro/Athletic Club/Direitos Reservados