Wimbledon -Alcaraz vence Djokovic em final épica e é campeão

0
279

A tensão no rosto demorou a sumir. Ao entrar em quadra, Carlos Alcaraz, em sua primeira final em Wimbledon, se viu pequeno diante de um Novak Djokovic implacável. Aos poucos, porém, se soltou. Aquela passividade do início deu lugar ao ímpeto do grande nome da nova geração.

Em uma virada espetacular, o espanhol, de 20 anos, se impôs em 4h42min para levar o seu primeiro título na grama de Londres, o segundo em um Grand Slam: 3 sets a 2, parciais 1/6, 7/6 (6), 6/1, 3/6 e 6/4.

Com o título, Alcaraz se garante no topo do ranking da ATP. O espanhol chegará a 9675 pontos na lista que será divulgada nesta segunda-feira. Assim, amplia a sua vantagem sobre Djokovic, segundo colocado.

Foi um jogo cheio de reviravoltas. Djokovic mandou Alcaraz às cordas com um início firme. O espanhol parecia não ter forças para reagir. Mas tinha. A partir dali, se mostrou firme. Primeiro, empatou o jogo com uma devolução perfeita no segundo set. Depois, superou um game de 26 minutos para devolver o 6/1 do primeiro set e passar à frente. Ainda viu o rival voltar ao jogo com um quarto set perfeito. No fim, porém, recuperou o fôlego para fechar uma final épica.

Por G1 / Foto : Getty Images