8ª edição do McDia Feliz em Lucas do Rio Verde entrega mais de 4 mil lanches

0
114
Foto: Ascom Prefeitura/Janderson Kavano

Mais de 4 mil lanches foram entregues na tarde deste sábado (26), na 8ª edição do McDia Feliz em Lucas do Rio Verde, realizado na Praça da Bíblia. Esse número é quase o dobro se comparado ao ano de 2022, quando 2.100 lanches foram vendidos. 

A ação é uma realização da Secretaria de Assistência Social e Habitação, em parceria com Associação de Apoio à Criança com Câncer (AACC).

(Foto: Ascom Prefeitura/Janderson Kavano)

Todo valor arrecadado com as vendas de sanduíches Big Mac será revertido para Associação de Apoio à Criança com Câncer (AACC) de Mato Grosso, que é uma organização social, sem fins lucrativos, com a missão de dar apoio gratuito biopsicossocial e existencial à criança e ao adolescente com câncer, com idade de 0 a 20 anos e seus familiares. 

A instituição oferece serviços de hospedagem, alimentação, vestuário, transporte, medicação, próteses, suporte educacional, acompanhamento psicológico e social.

(Foto: Ascom Prefeitura/Janderson Kavano)

“A campanha que aconteceu aqui nos surpreendeu e toda essa ação não tem preço. Foi muito mais que imaginamos e a participação da comunidade representa um fortalecimento nos nossos projetos. Com os valores arrecadados utilizaremos para financiar projetos importantes”, pontua vice-presidente da AACC-MT, Benildes Firmo. 

“Nós sentimos honrados em fazer parte de um projeto que salva vidas. Ficamos felizes quando fomos convidados a participar. A comunidade luverdense não decepciona e, mais uma vez, batemos a meta. Essas contribuições fazem uma diferença muito grande na vida dessas crianças vítimas de câncer e seus familiares”, declara a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro.

(Foto: Ascom Prefeitura/Janderson Kavano)

Números

Em 2021, o McDia Feliz arrecadou R$ 35 mil na campanha realizada em Lucas do Rio Verde. Em 2022, somaram-se mais de R$ 50 mil na arrecadação com a venda de 2.100 lanches. Já em 2023 a meta foi dobrada, com mais de 4 mil sanduíches vendidos, ficando atrás apenas de 2013, quando foi realizada a primeira campanha, onde 5.100 foram entregues.