Abertura do Campeonato Municipal de Futebol Amador aconteceu neste sábado (12)

0
74
Foto: Ascom Prefeitura / Andrew Aragão

Foi dado o ponta pé inicial do Campeonato Municipal de Futebol Amador 2023, organizado pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e parceiros, com início neste sábado, 11.

A competição esportiva tem o objetivo de resgatar as histórias dos tradicionais clubes amadores do município e proporcionar entretenimento sadio a toda comunidade. Neste ano, 31 equipes, totalizando cerca de 800 atletas e dirigentes, estarão disputando as partidas no Estádio Municipal Parque das Emas e no recém-inaugurado campo Odinei Reginatto  – Perdiz, localizado no bairro Cerrado.

A cerimônia de abertura contou com a presença do secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes, representando o Município de Lucas do Rio Verde, o secretário adjunto, André Matto, o representante da Sicredi Ouro Verde MT, Cleidron Oliveira, rainha e princesas do futebol amador, além dos dirigentes e representantes das equipes participantes.

“O nosso futebol amador é referência para todo o estado. É um orgulho poder proporcionar esse resgate e valorização do esporte. Realizaremos grandes partidas e sem dúvidas, será um evento onde a família poderá participar torcendo e vibrando junto”, comentou o secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes.

Ao todo, serão mais de 80 partidas nos próximos meses de competição e, a equipe da arbitragem encontra-se pronta. “Temos uma preparação diária em todos os jogos do município e esperamos o máximo respeito para que tenhamos uma competição de vitórias e aprendizados. A nossa função é para aplicar todas as regras do jogo com imparcialidade”, afirma o árbitro, José Henrique de Souza.