Alívio para Felipão, Atlético-MG vence São Paulo

0
185

O Atlético-MG venceu o São Paulo por 2 a 0 para interromper a pior sequência de jejum de vitórias da história do clube desde 1992. O triunfo na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro é sinônimo de alívio. Não à toa, a comemoração foi grande após o apito final no Morumbi, e voltado para Luiz Felipe Scolari.

O Galo não sabia o que era triunfar em 2023 há exatamente dois meses. No período, foram 10 jogos na seca, com cinco derrotas e cinco empates. Felipão assumiu o Atlético na segunda partida do jejum, contra o Fluminense. Ou seja, neste domingo, chegou à primeira vitória no trabalho que completou sua primeira dezena de compromissos.

O último triunfo do clube na temporada foi em 6 de junho, quando venceu o Alianza Lima por 1 a 0, no Peru, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Sem vencer, o Galo conseguiu ir às oitavas (empate contra o Libertad), mas pegou queda livre no Brasileiro, saindo de quarto lugar para 13º. Ao superar o São Paulo, pode terminar o domingo em 10º.

– Vitória importante para nós, compromisso do grupo, estamos sempre trabalhando, merecíamos uma vitória. Feliz por isso – afirmou Rodrigo Battaglia, capitão do Galo nas duas últimas partidas.

No Morumbi, uma vitória do Atlético não acontecia desde 2017, quando fez 2 a 1 com gols de Juan Cazares e Rafael Moura. A visita mais recente foi de 2 a 2 no Brasileiro de 2022, com gols de Vargas e Calleri.