Alunos concluem cursos do programa SER Família Capacita em Lucas do Rio Verde

0
98
Foto: Divulgação

Na noite de terça-feira (04), a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação e o Senai-MT entregaram os certificados de conclusão de curso para Assistente de Contábil Financeiro e Assistente de Recursos Humanos, oferecidos gratuitamente à população luverdense. 

Os cursos são do programa SER Família Capacita, do Governo do Estado de Mato Grosso. As prefeituras e demais entidades entram como parceiras para aplicarem as capacitações nos municípios de origem.

Foram 23 alunos que concluíram a formação com 160 horas de aulas.

“Foi um ótimo curso, ajuda não só na área do trabalho, mas no pessoal também. Uma oportunidade que não é em toda cidade que é oferecida. Oportunidade única”, agradeceu 
Sara Leticia Felix Pinto, que fez o curso de Assistente Contábil Financeiro.

“Gostei muito do curso sim foi muito gratificante e gostaria de seguir na área. Foi um aprendizado maravilhoso, simplesmente amei. Pena que foi rápido”, disse Simone Alves Saldanha, que concluiu o curso de Assistente de Recursos Humanos.

Com o objetivo de superar as vulnerabilidades sociais, o programa SER Família Capacita foi idealizado pela primeira-dama de Mato Grosso Virgínia Mendes, com o objetivo de oferecer qualificação. São 50 mil vagas em cursos de 75 diferentes profissões.

“Esse é um programa com apoio dos municípios e a gente espera que realmente possamos aplicar esses cursos da melhor maneira possível e ajudar as pessoas a se recolocar no mercado de trabalho e viver melhor”, comentou a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação de Lucas do Rio Verde, Janice Ribeiro.

As vagas estão distribuídas para as áreas de Gestão, Metrologia, Logística, Produção, Informática, Construção Civil, Alimentos e Bebidas, Eletroeletrônica, Madeira e Mobiliário, Fabricação mecânica, Mecânica, Refrigeração e climatização, TI, Vestuário, Automotiva, Mídias digitais, Mineração, Soldagem, Química, Energia GTD e Automação conforme a necessidade de cada município.