Assinada ordem de serviço para construção do PSF do Parque das Emas

0
134

O sonho começa a sair do papel, isso porque a Prefeitura de Lucas do Rio Verde iniciou a construção da Unidade de Básica de Saúde do bairro Parque das Emas. A obra representa um investimento de R$ 6,1 milhões pela Administração Municipal. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Miguel Vaz, nesta quarta-feira (02), e os trabalhos de infraestrutura no local já começaram.

Com capacidade para até 13.500 pessoas, a unidade será a referência para mais de 2.800 famílias residentes na região, facilitando assim o acesso aos serviços de saúde, garantindo a qualidade e resolutividade dos casos, além de uma maior satisfação dos usuários do SUS. 

(Foto: )

Parte do incentivo para a construção da nova UBS Parque das Emas II, vem do apoio do deputado Gilberto Cattani, que destinou o recurso de R$ 1 milhão.  A estrutura física, modelo UBS Porte III (inédito no município), é preparada para abrigar três equipes de Atenção Básica, considerando o crescimento populacional da região e o Plano Diretor.

As obras estão sendo realizadas na Rua Mogno, quadra 39, lote1, setor 34, bairro Parque das Emas II. 

(Foto: )

A área de 1.377,70 m² terá espaços destinados para recepção/espera, sala de coleta de exames laboratoriais, banheiros, salas de acolhimento, triagem, inalação, curativos, administrativo, aplicação de medicamentos, posto de enfermagem, consultório indiferenciado, odontológico, fisioterapia, consultório diferenciado – ginecologia, sala de observação, imunização, de coleta, farmácia satélite, sala de recepção e inspeção de medicamentos, Centro de Material e Esterilização – CME (simplificado), lavagem e descontaminação, área para esterilização e estocagem, sala administrativa para agente comunitário de saúde e administração unidade de saúde, sala de reunião, sala arquivo administrativo, depósito para armazenagem – almoxarifado, vestiário masculino e feminino (funcionários), depósito de material de limpeza, copa, depósito de lixo contaminado e depósito de lixo comum.

O prazo da execução da obra é de 365 dias, a contar da expedição da ordem de serviço, e a vigência contratual será de 485 dias.