Briga pelo G-8 da Série C está embolada

0
110

A disputa pelas oito vagas para a sequência da Série C se mantém acirrada. Faltando três rodadas para o término da fase de grupos, nem mesmo o líder Operário-PR está garantido. Matematicamente, até o América-RN, hoje em 18º, com 15 pontos, tem chances de se classificar.

De todo modo, Operário, Amazonas, Brusque-SC e Botafogo-PB, pela ordem, os quatro mais bem pontuados na competição, estão muito próximos do objetivo.

Operário-PR

Operário-PR lidera a Série C
Créditos: André Jonsson/OFEC

Volta Redonda (5º), Náutico (6º), São José (7º) e Paysandu (8º) são os favoritos para completar as vagas, mas não se pode desprezar a força de Ypiranga-RS (9º), CSA (10º), São Bernardo (11º), Figueirense (12º) e Remo (13º).

Mesmo os clubes que estão na parte mais de baixo da tabela, como Confiança (14º), e que tem um jogo a menos, Aparecidense-GO (15º), Manaus (16º), Floresta (17º) e América-RN, ainda podem sonhar com a segunda fase da Série C. Claro que dependeriam de uma série de combinações de resultados.

Apesar de ocupar a 15ª posição, Aparecidense-GO tem chance de seguir na Série C

Apesar de ocupar a 15ª posição, Aparecidense-GO tem chance de seguir na Série C
Créditos: Ascom/Aparecidense

O equilíbrio na Série C, após 16 rodadas, pode ser medido se comparado com a tabela do Brasileirão da Série A.

Na divisão principal, o líder Botafogo tem 13 pontos a mais que o segundo, o Flamengo (44 x 31). Já na Série C, essa diferença a partir do Operário, que soma 29 pontos, chega ao 17º, o Floresta, com 16 pontos, e que abre a zona de rebaixamento.

 

 

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: André Jonsson/OFEC