Câmara entrega 63 moções em sessão solene

0
132

Mais uma noite de homenagens foi promovida pela Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde ontem (11). Desta vez, 63 Moções de aplausos foram entregues a pessoas e Entidades que prestam serviços ao município, deixando um legado de trabalhos sociais, sejam voluntários ou profissionais.

A Solenidade contou com a presença de todos os vereadores que aproveitaram a Tribuna para discorrer um pouco sobre cada homenageado. Também foi abrilhantada com apresentações de dança contemporânea e a Camerata da Orquestra Jovem da Secretaria de Cultura, que recebeu uma Moção de Aplausos do suplente de vereador, Pedro Góis, pelo excelente serviço prestado no planejamento e execução do Natal da Esperança, realizado em Lucas do Rio Verde.

A Moção é um instrumento de reconhecimento e estímulo para quem contribui de forma profissional ou voluntária e o Legislativo têm o dever de reconhecer e homenagear este trabalho, valorizando as ações e a diferença que elas fazem no desenvolvimento econômico, social e cultural da cidade.

Segundo a presidente da Câmara de Vereadores, Sandra Barzotto, essa é uma oportunidade que o Legislativo tem de honrar com uma Moção de Aplausos, pessoas ou Instituições que fizeram o diferencial com um evento ou uma ação. “É uma retribuição pelo bem que todos fizeram por Lucas do rio Verde e serve de incentivo aos que recebem para continuar fazendo mais e também, para que outros se disponham a ajudar promover melhorias que fortaleçam o desenvolvimento do nosso município”, frisou a presidente.

Todos os legisladores atuais e os suplentes que assumiram por algum momento, fizeram as suas escolhas a partir de fatos relevantes que encontraram em cada indicado, apenas o vice-presidente, Daltro Figur, optou por não escolher desta vez. No total, foram aprovadas durante Sessões Ordinárias e Extraordinárias, 68 Moções de Aplausos.

Também recebeu uma Moção de Aplausos o escritor literário mais jovem do município e região, Wanderson Santos de Souza. A honraria foi indicada e entregue pela presidente, que prestigiou o lançamento do seu livro no mês passado. Wanderson participa do Projeto Construtores do Futuro e foi durante as aulas de literatura com a professora e escritora Leni Zilioto, que surgiu a vontade de escrever.  “Ele escreveu uma ficção com emoções reais que vivencia dia a dia. Por toda sua desenvoltura, expertise e dedicação a leitura e escrita, também por ser um menino exemplar, prestativo, dedicado, e empenhado em tudo que faz é que fiz essa homenagem”, conclui Sandra Barzotto.

Prestigiaram o evento a primeira-dama Janice Ribeiro, que também foi uma das homenageadas da noite, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Nunes que representou o prefeito, familiares dos homenageados, imprensa e todos os servidores da Câmara que ajudaram a preparar com muito zelo e dedicação esse momento especial.

Por Josi Pegoraro / Ascom