Criação do CPF do Esporte e políticas públicas no setor são tema de reunião

0
66
Foto: Ascom Prefeitura/Bruno Albuquerque

Gestores de oito municípios da região estiveram reunidos junto a equipe da Secretaria de Esporte e Lazer, na Prefeitura de Lucas do Rio Verde, para tratar de alguns assuntos relacionados a políticas públicas para o setor, entre eles, a criação do CPF do esporte. O encontro ocorreu na última semana.

“Recebemos os gestores da região para que a gente possa tratar um pouco mais sobre o CPF do esporte. Que é o Conselho, o Plano e o Fundo. A gente pode ver como que os municípios da região estão trabalhando, porque isso futuramente vai impactar diretamente na construção de políticas públicas e no esporte”, explica Jackson.

O secretário observa que Lucas do Rio Verde está adiantado na criação do CPF do esporte e, justamente por isso, que está buscando auxiliar os municípios vizinhos. “Nós temos o Conselho, temos o Fundo e estamos com o Plano já bem avançado. Agora, o próximo passo nosso é ouvir a sociedade. Realizaremos alguns questionários para que a população esportiva responda qual é o direcionamento que nós podemos seguir nos próximos dez anos”, comenta o secretário.

De acordo com Jackson, a intenção é que até o final deste ano, todos os procedimentos em relação ao CPF esportivo de Lucas do Rio Verde estejam concluídos e aprovados.

Durante o encontro, também foi tratado sobre a realização de competições regionais dos próximos meses, como os Jogos Vale do Verde. A intenção é realizar competições das categorias de base. “A gente tem observado que para os adultos, está tendo muitos jogos na região. Mas para as categorias de base ainda está um pouco defasada e a gente precisa melhorar isso e fazer jogos mais aqui na região para fomentar ainda mais as nossas crianças”, observa Lopes.ESPORTE E LAZER