Culto Ecumênico marca a abertura das comemorações dos 35 anos de Lucas do Rio Verde

0
75
(Foto: Ascom Prefeitura / Janderson Kavano

Na noite desta quinta-feira (03), foi realizado o Culto Ecumênico que marcou o início das comemorações do aniversário do município. A atividade faz parte da programação oficial dos 35 anos de Lucas do Rio Verde.  O evento ocorreu na rotatória do Paço Municipal e contou com a presença de líderes religiosos, prefeito Miguel Vaz, primeira dama Janice Ribeiro, autoridades, secretários, servidores municipais e da comunidade.

Miguel Vaz ressaltou a importância do momento de benção para a Cidade de Oportunidades. “São grandes conquistas e transformações que a nossa cidade passou ao longo desses 35 anos. O nosso município é jovem e está bem desenvolvido com o seu plano econômico e uma proposta de qualidade de vida para quem reside aqui. Então, sem dúvidas, foi um momento especial para pedirmos a bênção para o futuro da nossa querida Lucas do Rio Verde, a Cidade de Oportunidades”, disse o gestor municipal.

Representando o município como um todo, famílias luverdenses levaram ao palco, símbolos dos diferentes setores da cidade: bandeira, agricultura, aves, pecuária e comércio.

Famílias luverdenses e os símbolos do município (Foto: Ascom Prefeitura / Janderson Kavano)

Trabalhando há 30 anos no serviço público, um dos servidores mais antigos da Prefeitura, Wilson Fetter, participou do ato simbólico e emocionado lembrou a ligação que tem com o município.

“Eu cheguei aqui há 36 anos e não tinha nada. Criei meus filhos e sinto muito amor e gratidão por viver nessa cidade que tanto se transforma. Eu escolhi Lucas do Rio Verde. Só desejo que meus netos e todos aqueles que estão chegando por agora, tenham a mesma coragem e força de vontade que eu e outras famílias tivemos para continuar “, declara o luverdense de coração.

A cerimônia contou ainda com apresentação do grupo de dança do Centro de Artes Coppélia, apresentação musical com Rui e Jaqueline e também, Leila Maria Depieri. 

Grupo de Dança do Centro de Artes Coppélia (Foto: Ascom Prefeitura / Janderson Kavano)

Ao final do evento, foi cantado os parabéns com a participação dos integrantes do coral dos alunos da Escola Municipal Cecília Meireles.