Eleições 2024: Abílio tem 30,5%; Botelho 19%; Lúdio 17,4%

0
227

O levantamento feito pelo Paraná Pesquisas para Eleições 2024, divulgado nesta terça-feira (8), mostra o deputado federal Abílio Brunini (PL) liderando a corrida pela Prefeitura de Cuiabá.

Em um dos cenários na modalidade estimulada – em que o eleitor é apresentado a uma relação de candidatos –, Abílio aparece com 30,5% das intenções de votos.

O parlamentar bolsonarista é seguido de perto pelo deputado estadual Eduardo Botelho, que atualmente é um dos pré-candidatos do União Brasil. A pesquisa mostra Botelho em segundo lugar com 19%.

Neste cenário o candidato do PT é o deputado estadual Lúdio Cabral, que ocupa o terceiro lugar, com 17,4%.

O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), aparece em quarto lugar com 11%, seguido pelo vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), que tem 4,4%.

No cenário apresentado 4,7% dos eleitores não souberam ou não quiseram responder. Outros 13% disseram que votariam em branco ou nulo.

Espontânea

Na pesquisa espontânea, para eleições 2024 – em que não é apresentada uma relação de candidatos aos eleitores –, Abílio segue em primeiro lugar, com 5,3% das intenções de votos. Logo atrás vem o deputado Botelho, com 3,2 %.

Apesar de não poder se reeleger, o atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), também foi lembrado pelos cuiabanos e apareceu em terceito lugar, com 2,2%.

Fábio Garcia ficou em quarto, com 1,5%, seguido por Lúdio e Stopa, ambos com 0,3%. Por último aparece a ex-deputada federal, Rosa Neide (PT), com 0,1%.

Nesta modalidade 77,4% não souberam ou não quiseram responder. Brancos e nulos totalizaram 9,5% dos entrevistados.

A pesquisa entrevistou 730 eleitores cuiabanos entre os dias 3 e 6 de agosto. A margem de erro é de 3,7 pontos percentuais para mais ou para menos.

A Paraná Pesquisas encontra-se registrada no Conselho Regional de Estatística da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª Região sob o nº 3122/23.

Por Mídia News