EUA: companhias aéreas cancelam mais de 850 voos com chegada do Idalia

0
92

As companhias aéreas dos Estados Unidos (EUA) cancelaram mais de 850 voos nesta quarta-feira (30), quando o furacão Idalia atingiu a região de Big Bend, na Flórida, como uma tempestade “extremamente perigosa” de categoria 3.

A Southwest Airlines cancelou mais de 200 voos, enquanto a Delta Air Lines e a American Airlines cancelaram 148 e 98 voos, respectivamente, de acordo com o site de rastreamento de voos Flightaware.com.

Cerca de 795 voos também sofreram atrasos.

Os aeroportos de Tampa, Clearwater e Tallahassee suspenderam as operações e estavam monitorando a situação da tempestade.

A previsão é de que o Idalia desencadeie ventos destrutivos e chuvas torrenciais que causarão inundações costeiras.

O Idalia se transformou de tempestade tropical em furacão nessa terça-feira, um dia depois de passar a oeste de Cuba, onde danificou casas, derrubou redes de energia elétrica, inundou vilarejos e provocou retiradas em massa.

“Com o fechamento do aeroporto de Tampa à meia-noite de terça-feira, cancelamos tudo até pelo menos a tarde de hoje e estamos aguardando uma decisão do aeroporto sobre quando ele será reaberto para o serviço comercial”, disse a Southwest Airlines.

A companhia aérea também suspendeu as operações no Aeroporto Internacional de Jacksonville.

Fonte: Shivansh Tiwary e Nathan Gomes – Repórteres da Reuters* – Tampa