Lucro líquido da Petrobras cai 24,6% em relação a trimestre anterior

0
144
BRA06 - CAMPOS (BRASIL), 07/12/04.- Foto de archivo (18/11/03). La estatal brasileña Petrobras revisará al alza sus estimaciones de precios mínimos del petróleo en sus nuevos proyectos de inversión, atendiendo la tendencia mundial de la industria, afirmó hoy, martes 7 de diciembre, el presidente de la empresa José Eduardo Dutra. Estos precios de referencia son usados por las petroleras para calcular la viabilidad de sus nuevas inversiones. En el caso de Petrobras la revisión va a ser incluida en su plan estratégico de 2005 para dar luz verde a nuevos proyectos que están en el límite, explicó el ejecutivo EFE/ARCHIVO/Marcelo Sayão

A Petrobras anunciou nesta quinta-feira (3) um lucro líquido de R$ 28,8 bilhões no 2º trimestre de 2023. Quando comparado aos R$ 38,2 bilhões do 1º trimestre de 2023, esse lucro representa uma queda de 24,6%. Esse resultado é explicado principalmente pela desvalorização do preço do petróleo (Brent), pela queda de mais de 40% na diferença entre o preço do petróleo e os preços internacionais do diesel, além de despesas operacionais.

A companhia investiu 3,2 bilhões de dólares no período, um aumento de 31% em relação ao trimestre anterior e 5,5% acima do mesmo período do ano passado. O lucro da companhia, segundo a própria, deve-se, principalmente, aos grandes projetos do pré-sal na Bacia de Santos e também ao pagamento do bônus de assinatura relativo aos campos de Sudoeste de Sagitário, Água Marinha e Norte de Brava.

O presidente da companhia, Jean Paul Prates disse que a Petrobras apresentou uma performance financeira e operacional consistente no 2º trimestre. “Vamos seguir trabalhando, focados no presente, mas também de olho no futuro, preparados para a transição energética justa e investindo no futuro da companhia e do Brasil”.

Edição: Marcelo Brandão

Fonte: Douglas Corrêa – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro
Crédito de imagem: © Fernando Frazão/Agência Brasil