Mangueirão receberá estreia da Seleção Brasileira nas eliminatórias

0
152

A CBF divulgou nesta segunda-feira a definição sobre o palco da estreia do Brasil nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O Mangueirão, em Belém do Pará, receberá o jogo contra a Bolívia, no dia 8 de setembro.

+ Veja a tabela das eliminatórias

Em publicação oficial, a Confederação Brasileira de Futebol destacou a reforma no estádio, que tem capacidade para 50 mil pessoas, e pontuou que delegados da Conmebol aprovaram o local após inspeção.

– As decisões na atual gestão visam unicamente as melhores condições técnicas e de logística para a Seleção Brasileira. Vamos buscar ao longo dessa eliminatória questões que consideramos prioritárias, como deslocamento dos jogadores, desgaste da equipe, menor distância entre os locais das partidas, infraestrutura que traga conforto e segurança para toda a delegação. Além disso, não será analisado um jogo isoladamente, e sim a melhor composição do conjunto das partidas – disse o presidente Ednaldo Rodrigues.

A partida marcará a estreia de Fernando Diniz no comando da seleção brasileira. O atual técnico do Fluminense acumulará as funções até o meio de 2024, quando a CBF aguarda Carlo Ancelotti, do Real Madrid, para a disputa da Copa América nos Estados Unidos.

Para a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, no Canadá e no México, as eliminatórias sul-americanas classificarão seis seleções de forma direta, com a sétima colocada indo para a repescagem. São 10 países na disputa.

Por Redação do ge — Belém

Foto: Roni Moreira/Agência Pará