Neymar assina com clube saudita Al-Hilal e confirma saída do PSG

0
1533
© Reprodução Twitter/AlHilal Saudi Club

O atacante brasileiro Neymar assinou com o Al-Hilal, consolidando sua saída do Paris Saint-Germain, anunciou o clube saudita nesta terça-feira (15).

Nenhum detalhe foi divulgado, mas a transferência foi estimada em cerca de 90 milhões de euros (o equivalente a R$ 489.6 milhões), mais adicionais e está sujeita a um exame médico do jogador de 31 anos.

https://twitter.com/Alhilal_FC/status/1691517201541394433?s=20

Neymar chegou ao PSG em 2017, vindo do Barcelona, ​​por um valor recorde de 222 milhões de euros (R$ 1,2 bilhão). Ele marcou 118 gols em 173 partidas pelo clube francês e conquistou cinco títulos do Campeonato Francês.

“É inevitavelmente difícil dizer adeus a uma lenda do clube, que Neymar sempre será”, disse o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, em um comunicado do clube. “Nunca esquecerei o dia em que ele chegou ao Paris Saint-Germain, nem o que ele trouxe ao nosso clube e ao nosso projeto nos últimos seis anos.”

O Al-Hilal já havia tentado contratar ex-companheiros de Neymar, como o francês Kylian Mbappé e Lionel Messi, mas o argentino acabou optando pelo Inter Miami, da Major League Soccer.

Clube de maior sucesso na Arábia Saudita e na Ásia, o Al Hilal já conquistou 66 troféus em sua história e detém o recorde de títulos da liga nacional, com dezoito, e da Liga dos Campeões da Ásia, com quatro.

O fortalecimento do elenco é uma prioridade para o clube de Riad, depois que o Fundo Saudita de Investimento Público anunciou em junho um projeto de investimento e privatização para clubes esportivos, envolvendo os campeões nacionais Al-Ittihad, Al-Ahli, Al-Nassr e Al-Hilal.

Fonte: Staff Reuters* – RIAD
Crédito de imagem: © Reprodução Twitter/AlHilal Saudi Club