Noivos recebem orientações sobre a cerimônia do Casamento Comunitário

0
59
Foto: Ascom Prefeitura/Maíra Matos

Está chegando a data mais esperada para 100 casais de Lucas do Rio Verde que vão regularizar a situação matrimonial por meio do Casamento Comunitário! 

Nos preparativos para a cerimônia, a ser realizada no dia 26 de agosto, no Parque de Exposições Roberto Munaretto, às 16 horas, os noivos receberam orientações e esclareceram dúvidas com a equipe da Secretaria de Assistência Social e Habitação e o Cartório de Registro Civil na noite de segunda-feira (14).

“Por meio de parceria entre a Secretaria e o Cartório de Registro Civil da cidade, felizmente vamos realizar essa tão sonhada cerimônia que sabemos que fará a diferença na vida de muitos casais, já que o Município e o cartório estão proporcionando esse dia gratuitamente a eles”, explica a secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro.

Rita Pereira Reis e José de Oliveira estão juntos há 33 anos e animados com a oficialização. “Estamos felizes com a oportunidade que a Prefeitura e o cartório estão nos dando. São anos de espera, já que a condição financeira nos impedia. Vai ser especial”, explica Rita.

O evento é uma ação coordenada pela primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação do município, Janice Ribeiro, em parceria com Cartório de Registro Civil, oportunizando gratuitamente para 100 casais, com renda total de até três salários mínimos e cadastrados no CadÚnico garantindo segurança jurídica por meio da regularização civil matrimonial.

As vagas para o Casamento Comunitário já foram preenchidas. Os critérios e regras de seleção dos casais estão regidos pelo edital 01/2023 do Casamento Comunitário de Lucas do Rio Verde, disponível em https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/arquivos/edital/249/edital_n012023.pdf ou em anexo no final da matéria.