Palmeiras e Flamengo são finalistas do Brasileirão Sub-20

0
186

Palmeiras e Flamengo são finalistas do Brasileirão Sub-20. As equipes se classificaram após vencerem Corinthians e Santos, respectivamente. O Verdão, campeão da edição de 2022, vai em busca do tricampeonato, enquanto o Rubro-Negro quer o segundo título da competição. As equipes voltam a campo no dia 8 de setembro (sexta-feira) para definir o grande campeão desta edição.

Esta não é a primeira vez que as equipes se encontram na final do campeonato nacional. No Allianz Parque, o Rubro-Negro sagrou-se campeão da edição de 2019 depois de derrotar o Verdão por 4 a 1 no placar agregado. No entanto, na Copa do Brasil Sub-20 de 2022, o Palmeiras venceu o Flamengo por 4 a 2 nos pênaltis e ergueu a taça da competição – no tempo normal houve empate de 0 a 0.

Flamengo x Palmeiras pela final do Campeonato Brasileiro Sub-20

O Flamengo venceu o Palmeiras na final do Brasileirão Sub-20 em 2019
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Confira os resultados dos jogos de volta das semifinais:

Flamengo x Santos

O Flamengo foi a primeira equipe a carimbar o passaporte para a final da competição. Vencendo o jogo de ida por 2 a 1, o Mengão já tinha vantagem e precisou apenas administrar o placar para avançar até a decisão.

No duelo do último sábado (12), os Garotos do Ninho triunfaram mais uma vez. Em um jogo disputado, o Santos buscou a vitória, mas acabou superado por 3 a 1. Os gols do Flamengo foram marcados por Petterson (duas vezes) e Werton; Gabriel Bontempo descontou para o Peixe.

Petterson e Werton comemoram classificação do Flamengo

Petterson e Werton comemoram classificação do Flamengo
Créditos: Gilvan de Souza / CRF

Corinthians x Palmeiras

Os Crias da Academia chegaram a mais uma final após dois embates com o Corinthians. Na partida de ida, o Palmeiras venceu o dérbi paulista pelo placar de 5 a 1. No duelo, Thalys, Allan, Kevin (duas vezes) e Juninho marcaram para o Palestra. Pedrinho diminuiu para o Alvinegro

Nessa terça-feira (15), o Palmeiras repetiu o feito e derrotou o Corinthians por 1 a 0 no jogo de volta da competição. Pedro Lima, capitão do Verdão, foi o responsável por marcar o gol da partida.

Palmeiras garantiu lugar na final após vencer o Corinthians por 1 a 0

Palmeiras garantiu lugar na final após vencer o Corinthians por 1 a 0
Créditos: Divulgação/Palmeiras

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Gilvan de Souza / CRF