PM prende duas pessoas e apreende motocicleta adulterada em Várzea Grande

0
186
PMMT

Policiais militares do 4º Batalhão prenderam um homem de 37 anos e uma mulher de 48 anos por crimes de formação de quadrilha, estelionato, roubo e homicídio, na tarde desta segunda-feira (14.08), em Várzea Grande. Na ação, a PM apreendeu uma motocicleta adulterada e munições de calibre .38.

A equipe do Grupo de Apoio (GAP) do 4º BPM estava em patrulhamento pelo bairro Novo Mato Grosso quando abordou um homem em atitude suspeita, na frente de uma residência. Com ele os policiais encontraram três munições e um celular. O homem tentou fugir, mas foi detido rapidamente.

No local também foi encontrada uma motocicleta Honda Titan preta em que nada de ilícito foi encontrado. Dentro da residência, os militares localizaram uma placa de motocicleta e verificaram que não se tratava do mesmo veículo encontrado com o suspeito.

Em depoimento, o criminoso disse que sua vizinha guardava uma segunda motocicleta, que seria utilizada por ele e outros homens para cometer atividades ilícitas. Os policiais foram até o endereço e abordaram a suspeita, que autorizou a PM a realizar buscas.

No quintal do imóvel, uma motocicleta Honda Titan vermelha sem placas foi encontrada. Os policiais realizavam vistoria minuciosa e identificaram que a numeração do chassi estava raspada, sem possibilidade de verificação.

A suspeita afirmou que diversos criminosos iriam até a casa para pegar o veículo e que faziam parte de uma quadrilha de estelionato que cometia golpes em sites de vendas pela internet.

O suspeito disse que teria participado de um homicídio no dia anterior, em que, junto de um comparsa, teria assassinado uma pessoa a tiros, na região do Capão do Pequi, utilizando a motocicleta sem placas. O fato foi comprovado por imagens de câmeras de segurança do local do crime, mas o suspeito disse que não estava com a arma utilizada na ação.

Diante da situação, os dois suspeitos foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Várzea Grande, com os materiais apreendidos, para registro do boletim de ocorrência e demais providências.

Fonte: Hallef Oliveira PMMT
Crédito de imagem: PMMT