Prefeitura entrega prêmio aos ganhadores do Concurso Mascotes do Meio Ambiente

0
51
Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão

Orgulho é a palavra que define a entrega dos prêmios do Concurso de Ilustração Artística “A Procura das Mascotes do Meio Ambiente Luverdense”, realizada na manhã desta quinta-feira (17), no Paço Municipal. A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Os desenhos escolhidos serão usados nos materiais institucionais, de divulgação das ações de educação ambiental, promovidos pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Cada ganhador recebeu o prêmio em dinheiro no valor de R$ 500.

Dona Rejane de Oliveira, mãe do João Pereira de Souza Neto, ganhador do primeiro lugar, diz que o mérito é todo do filho. “Orgulho demais do meu filho. Quando o pai dele viu no site da prefeitura o anúncio, lembramos do talento do nosso filho e, de imediato, inscrevemos e ele já começou a desenhar. Ele é vitorioso por todo esforço e dedicação”. 

(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)

Lançada no mês de junho, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo, o concurso teve por objetivo despertar nos estudantes do município a consciência para a preservação do meio ambiente e o cuidado da natureza e animais, levando em conta os elementos água, ar, fogo e terra.

“Acredito que juntamos o útil ao agradável. Essas crianças são vitoriosas, em todos os sentidos, e para nós da secretaria é um privilégio poder estimular e possibilitar todo esse recurso”, comenta o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Nunes.

Um dos critérios era que cada candidato deveria elaborar um texto breve, de até 100 palavras, explicando o motivo da escolha, bem como alguma curiosidade sobre ele, o que culminou em resultados criativos, objetivo, original e com todas as exigências de adequação ao tema.

“Esses movimentos que têm na área pública da essa perspectiva de pertencimento. Os ganhadores elaboraram bem esses desenhos e é um espetáculo ver as crianças, com esses níveis de capacidade e talento. Estou orgulhoso da iniciativa que envolve a nossa população e também das nossas crianças que não é só o futuro, eles são o nosso presente”, explica prefeito Miguel Vaz.

Os quatro escolhidos foram:

1º lugar (elemento Água) – João Pereira de Souza Neto

2º lugar (elemento Terra) – Antônio Barros do Carmo Filho

3º lugar (elemento Ar) – Yasmin Sousa Queiroz

4º lugar (elemento Fogo) – Lara Jorzi Rossini