Primeiros contemplados do Condomínio Águas do Cerrado assinam contratos em Lucas do Rio Verde

0
76
Foto: Divulgação

O Condomínio Águas do Cerrado, lançado pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, teve as obras iniciadas no mês de julho. Desde a última semana, os primeiros 192 beneficiados (dos 1.536 apartamentos) realizam a assinatura do contrato habitacional, que segue até essa terça-feira, 29 de agosto.

Desta primeira etapa, que contempla 192 beneficiados, 3 deles assinaram o contrato durante a cerimônia de início da construção, sendo que as outras 189 famílias estão sendo chamadas para a assinatura do documento.

O programa é regulamentado pela Lei Municipal nº 3.295/2021, sendo possível o acesso por meio de financiamento, dentro do programa habitacional do Governo Federal Lei nº 14.118/2021. As moradias são direcionadas para pessoas com faixa salarial de R$ 2 mil a R$ 7 mil, conforme o Edital nº 001/2022 do Condomínio Águas do Cerrado.

O habitacional, localizado na Avenida das Nações, bairro Parque das Américas, conta com quatro condomínios, sendo 48 blocos no total. Cada bloco terá quatro andares, com oito apartamentos em cada. Os imóveis terão metragem de 48,95 m² e 53,24 m² (PcD).

“Mais um passo importante foi dado para o sonho da casa própria no programa habitacional Águas do Cerrado. As primeiras 192 famílias foram chamadas para a assinatura dos contratos neste final do mês. Mas, é preciso frisar que todos os participantes devem manter o nome limpo. O nome, sem restrição, além da capacidade de renda conforme descrito no nosso edital, são essenciais para que o inscrito se mantenha no processo e não corra o risco de ser reprovado na avaliação da Caixa”, frisou a secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro.