Produtores culturais têm até quinta-feira (17) para se inscreverem no edital de Economia Criativa

0
61

A Secretaria de Cultura e Turismo de Lucas do Rio Verde convida os produtores culturais do município para se inscreverem no edital de chamamento público de economia criativa, que selecionará empreendedores culturais para participarem do Mercado das Indústrias Criativas do Brasil (MICBR 2023).

Com o objetivo de promover a cultura brasileira nacional e internacional, apoiar o desenvolvimento dos setores criativos, à consolidação de empreendimentos e à profissionalização de empreendedores culturais, o MICBR selecionará 260 empreendedores culturais e criativos para participarem das rodadas de negócios e atividades formativas, que serão realizadas de 8 a 12 de novembro, na cidade de Belém (PA).

O evento é promovido pelo Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Economia Criativa e Fomento Cultural.

Podem participar produtores culturais dos seguintes segmentos:

Artesanato;
Audiovisual e animação;
Circo;
Dança;
Design;
Editorial;
Hip-hop;
Jogos eletrônicos;
Moda;
Museus e patrimônio;
Música;
Teatro e setor voltado às áreas técnicas afeitas à indústria criativa.

Os contemplados receberão apoio financeiro nas despesas de transporte (aéreo, fluvial ou terrestre), contratação de plano de seguro viagem e diárias (hospedagem, alimentação e transporte local) para participação no evento.

As inscrições das propostas devem ser feitas até às 18h desta quinta-feira (17), pelo link: https://id.cultura.gov.br/login .

O edital completo está disponível no site: https://mapas.cultura.gov.br/files/opportunity/2025/sei_minc_-_1291190_-_edital_vers%C3%A3o_final-2.pdf .

Sobre o MICBR 2023

O Mercado das Indústrias Criativas do Brasil (MICBR) é um evento que reúne empreendedores culturais para participação em atividades formativas e de negócios.

O evento promove rodadas de negócios, mostras comerciais (showcases), conferências, palestras, painéis, mentorias e oficinas.

Em sua 3ª Edição, o MICBR será realizado de 8 a 12 de novembro na cidade de Belém (PA).