Quatro morrem em confronto com a polícia após fuga de presídio em MT

0
82
EUZIANY TEODORO/Repórter MT

Quatro bandidos, dos sete que escaparam da Cadeia Pública de Peixoto de Azevedo, no dia 6 de agosto, morreram em confronto com equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil, na tarde desta terça-feira (15), em Colíder.

De acordo com informações da Polícia Militar, a inteligência da Polícia Civil recebeu informações de que os quatro bandidos estavam escondidos em uma região de chácaras da cidade. 

Ao realizar a abordagem, as equipes foram recebidas a tiros pelos quatro bandidos e revidaram. 

“Foi programado a abordagem nessa chácara, que é próxima à MT-320, e na chegada dos policiais nessa chácara nós fomos recebidos a tiros. Revidamos a agressão, onde os quatro indivíduos foram alvejados. Assim que o ambiente estabilizou, eles foram levados ao Hospital Regional de Colíder, mas vieram a óbito”, explicou o Major PM Ben-Hur, que comandou a operação. 

Os sete fugitivos são: Alexandre Costa da Silva, Edgar Ricardo da Mota, Rodrigo César de Melo, Elias dos Santos Barros, Geovane de Souza Santos, Izael Prado Moreira e Jackson de Souza Nunes. Eles abriram um buraco na tela superior da cela para escapar e até agora nenhum deles foi recapturado. 

Ainda não há confirmação de quais deles são os quatro que morreram hoje.

O comandante-geral da PM, Coronel Alexandre Mendes, parabenizou as equipes policiais.

“Graças a Deus todos os nossos policiais estão bem e queremos mais uma vez convocar a população mato-grossense a valorizar e reconhecer as pessoas que defendem a sociedade mesmo com o risco da própria vida. Somos os únicos que colocamos a nossa própria vida para proteger as pessoas de bem”, afirmou.