Reunião com bancada federal e MEC discute recursos para implantação da UFMT

0
65
Foto: Ascom Prefeitura

Em busca recursos para a implantação do campus em Lucas do Rio Verde da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o prefeito Miguel Vaz esteve, na manhã desta quarta-feira (16), no Ministério da Educação (MEC) para tratar do assunto em reunião. Além disso, em Brasília, o gestor discutiu com o senador Jayme Campos a destinação de emenda para saúde municipal.

A agenda oficial começou pelo MEC, junto a secretária de Educação Superior, Denise Pires de Carvalho. O encontro foi acompanhado pelos senadores Jayme Campos, Mauro Carvalho, Margareth Buzetti, reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), professor Evandro Soares da Silva, e a ex-deputada federal, professora Rosa Neide.

“Foi uma reunião muito produtiva e saímos dela ainda mais confiantes. É muito importante esse apoio de todos para a concretização do sonho da Universidade Federal em nosso município”, comenta Miguel.

Ainda em Brasília, o prefeito participou de outra reunião, desta vez com o senador Jayme, sobre a solicitação de emenda para a aquisição de um Raio X, no valor de R$ 412 mil. O equipamento deve ser instalado no Centro de Imagens, beneficiando os pacientes atendidos na rede municipal de saúde.

Recentemente, o município foi contemplado com uma emenda do senador. O recurso de aproximadamente R$ 1.2 milhão foi destinado ao Hospital São Lucas e investido no custeio.