Secretaria de Obras avança em revitalização do Lago Ernani José Machado

0
135
Foto: Ascom Prefeitura

O Lago Ernani José Marchado, um dos principais cartões-postais da cidade de Lucas do Rio Verde, está passando por uma revitalização completa para melhor atender a população que busca lazer ao ar livre ou mesmo um passeio com vista para a natureza aos fins do dia e de semana. A reforma teve início em meados de julho.

De acordo com o secretário de Insfraestrutura e Obras, Marcelo Bressolin, a revitalização inclui a parte de limpeza do leito do lago, dos canais, a reforma do píer e da ponte. Para melhor atender a população e visitantes também estão na lista de obras melhorias na iluminação e pavimento de pistas de caminhada.

“Estamos nos dedicando a revitalização do lago, pensando nas pessoas que utilizam aquele espaço e garantindo mais acesso a todos. Essa é uma obra direta, sob administração da nossa secretaria, então a intenção é que seja finalizada o mais breve possível”, observa Marcelo.

A previsão da reabertura do espaço é para 40 dias, tendo em vista todas as necessidades de melhorias. O lago está localizado entre a Avenida Tocantins e Avenida Mato Grosso. O funcionamento do Restaurante Portal do Peixe não será interrompido no período.