Secretaria de Saúde realizará vacinação neste final de semana

0
80

A Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde informa que neste final de semana terá vacinação, das 15h às 18h. No sábado (19), a ação será na praça Florais dos Buritis e, no domingo (20), na praça do Bandeirantes. Os imunizantes disponíveis serão os de rotina, Gripe e Covid- 19.

Todos precisam, obrigatoriamente, portar documento oficial com foto e carteira de vacina.

Confira abaixo os detalhes sobre as vacinas disponíveis;

Vacinas de rotina:

Sendo as do calendário básico da criança, adolescentes e adultos como Pentavalente, Poliomielite VIP, Rotavírus, Pneumocócica 10, Meningocócica C, Febre Amarela, Tríplice Viral, Hepatite A, Varicela, DTP, Poliomielite VOP, Hepatite B, Tétano, HPV, Meningocócica ACWY e dTPa.

Vacina da Gripe:

Disponível para toda população, com idade acima de 6 meses, que ainda não tomou a vacina em 2023. A contraindicação é para menores de seis meses de idade e para pessoas com histórico de reações alérgicas e anafilaxia grave a doses anteriores.

Vacina Covid 19:

Pfizer Baby (para crianças de 06 meses a 4 anos), Coronavac (a partir de 3 anos), Pfizer Pediátrica (5 a 11 anos), Pfizer adulto (12 anos acima), Janssen (18 anos acima) e Bivalente Covid (18 anos acima e grupo prioritário). Os grupos prioritários da vacina bivalente são:  pessoas acima de 18 anos, gestantes, puérperas, pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos, pessoas com comorbidades, deficiência permanente e trabalhadores da saúde, que tomaram, no mínimo, duas doses de vacinas contra Covid há, pelo menos, 4 meses.