Sema e PM apreendem 42 kg de pescado ilegal em Santo Antônio de Leverger

0
87
Sema-MT

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) e a Polícia Militar apreenderam 42,6 kg de pescado ilegal nesta segunda-feira (28.08), na região da comunidade de Barranco Alto, em Santo Antônio do Leverger, durante operação de combate à pesca ilegal. Os peixes estavam fora da medida permitida para pesca.

O pescado apreendido era das espécies Pacupeva, Piraputanga, Piavuçu, Piau e Piranha, e foi doado para o Lar do Aconchego de Santo Antônio do Leverger, por estar em condições adequadas para consumo.

Os fiscais estavam vistoriando um veículo quando perceberam que outro automóvel que estava vindo na estrada deu a volta, em sentido contrário, e evadiu do local sem passar pela fiscalização. A equipe não conseguiu localizar o veículo, mas encontrou dois sacos de pescado deixados para trás pelo suspeito.

“A fiscalização contra a pesca predatória é permanente em todo o Estado, com equipes fazendo patrulhamento terrestre e nos rios para coibir a prática. Nosso intuito é a conscientização para manter preservado o estoque pesqueiro”, destacou o coordenador de Fiscalização de Fauna, Alan Silveira.

Quem se deparar com um crime ambiental deve denunciar por meio dos contatos: da Polícia Militar (190), ouvidoria da Sema (0800 065 3838) ou pelo novo WhatsApp para denúncias (65) 98153-0255.
Fonte: Lorena Bruschi Sema-MT
Crédito de imagem: Sema-MT