Sul-Americana: Defensa y Justicia x Botafogo decidem na quatra-feira a vaga nas semifinais

0
73

Defensa y Justicia e Botafogo decidem nesta quarta-feira, a partir das 19h, no Estádio Florencio Sola, na província de Buenos Aires, uma vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana 2023. No duelo de ida, no Estádio Nílton Santos, empate em 1 a 1, deixando o confronto aberto. Quem vencer avança e um novo empate leva a definição da vaga aos pênaltis.

As vaias ao fim do jogo de ida no Nílton Santos fazem parte do passado. A atuação avassaladora diante do Bahia, deu a motivação necessária para o Botafogo buscar a vaga fora de casa, mantendo vivo o sonho de um título continental após 30 anos – o último foi a Copa CONMEBOL de 1993. Diego Costa, autor de dois gols no domingo, é o grande trunfo alvinegro.

O anfitrião Defensa y Justicia chega com seus principais titulares descansados após poupá-los em boa parte do duelo com o Platense, pela liga nacional. A estratégia reflete a importância dada pelo clube em buscar o bicampeonato da Sul-Americana. Nicolás Fernández, com seis gols, é um dos principais nomes da campanha do time argentino.

Escalações prováveis


Defensa y Justicia: Bologna; Sant’Anna, Malatini, Cardona e Soto; Barbona, Gutiérrez e López; Solari, Nicolás Fernández e Togni.

Botafogo: Gatito Fernández (Lucas Perri); JP Galvão, Philipe Sampaio (Adryelson), Victor Cuesta e Hugo; Danilo e Gabriel Pires; Tchê Tchê (Matías Segovia), Lucas Fernandes (Tchê Tchê) e Victor Sá (Luis Henrique); Diego Costa.

Por Bestfair.com

Credito Imagem : 2023 Getty Images