Três suplentes tomam posse na Assembleia Legislativa

0
89
Foto: Assessoria

Na sessão plenária desta quarta-feira (9), três deputados suplentes tomaram posse na Assembleia Legislativa. Sheila Klener (PSDB), Adenilson Rocha (PSDB) e Chico Guarnieri (PTB) entraram nos lugares de Carlos Avallone (PSDB), Faissal Calil (Cidadania) e Cláudio Ferreira (PTB), respectivamente.

Os três suplentes estarão no cargo por um período de 30 dias e, apesar do pouco tempo na Assembleia Legislativa, pretendem direcionar os trabalhos na área de educação, saúde e infraestrutura.

“Temos muito o que fazer pela região norte do estado. Minha base eleitoral é no município de Sinop, e sempre trabalhei forte na área da saúde. A região tem escassez na questão das UTIs infantis, onde toda semana uma criança perde a vida por falta de estrutura, então vou batalhar para melhorar esse quadro. Essa será uma das minhas pautas principais dentro do Parlamento”, explicou Adenilson Rocha, que ocupa a vaga de Faissal Calil.

Ele citou ainda que se trata de uma região grande que aglomera mais de 30 municípios, com cerca de 400 mil eleitores e apenas um deputado estadual eleito em Sinop.

“A região precisa de mais liderança política. É um cargo que são 19.800 pessoas que acreditaram em mim, colocaram seus votos na urna e acreditam na minha capacidade. Meu trabalho será transparente e tranquilo, uma gestão que não vai ter corrupção”, destacou Rocha.

A geóloga Sheila Klener entra na vaga de Carlos Avallone e pretende focar seu trabalho na educação e nos direitos das mulheres. “É minha primeira vez e esse cargo se torna muito importante para mim. Uma experiência nova no cenário político mato-grossense e, principalmente, pela representação das mulheres. Entendo que a Assembleia precisa de mais representatividade feminina que conheça o estado. São apenas trinta dias, mas penso em focar diretamente na educação e na defesa dos direitos das mulheres”, disse ela.

Para a vaga de Cláudio Ferreira entra Chico Guarnieri, representante da região médio-norte. Tendo base política no município de Barra do Bugres, o parlamentar argumentou que vai trabalhar em parceria com o governo do estado.

“Estou num cargo relevante para o estado de Mato Grosso e para a região médio-norte, que precisa de infraestrutura. Acredito que vai fortalecer a nossa região estando junto com o governo do estado, reivindicando melhorias para o médio-norte”, citou ele.

Perfil dos três suplentes:

Adenilson Aparecido Firmino da Rocha (PSDB) – Tem 43 anos, nasceu em Colíder, mas se considera um sinopense de coração, chegando ao município com apenas 3 meses de idade. Filho caçula da dona Raimunda e seu Valdemar (in memoriam), Adenilson iniciou sua história de sucesso ainda na adolescência e, por meio de luta e determinação, venceu as dificuldades e tornou-se um grande empreendedor.

O início foi na extinta Guarda Mirim de Sinop, depois trabalhou como office-boy, empacotador, vendedor de picolé e, aos 16 anos, surgiu uma vaga de estagiário em uma loja de informática.

A sua história começa sendo DJ, mesmo sem muita experiência na área. Em pouco tempo desempenhava as duas funções.

Com o sucesso no mercado de trabalho, Adenilson decidiu montar sua primeira empresa, o site de cobertura de eventos Top Sinop. Nesta época, conheceu Tatiana, se casou e tem dois filhos, Pedrinho e Miguel.

O parlamentar cursou Direito e atualmente também é diretor da MultiWare Tecnologia, que atende todo o mercado nacional.

A vida pública surgiu dos projetos sociais que o empresário desenvolve em diversos bairros de Sinop, direcionados para a qualidade de vida da população, envolvendo educação, saúde, segurança, sustentabilidade, esporte, lazer, entre outras áreas.

Sheila Klener (PSDB) – A conselheira do Crea-MT é natural de Rondonópolis. A geóloga Sheila Klener é formada pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e é servidora pública lotada na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT)

É também mestre em Geociências e presidente da Associação dos Profissionais Geólogos do Estado de Mato Grosso (Agemat), vice-presidente da Federação Brasileira de Geólogos (Febrageo) e servidora pública da Sema há 17 anos. Filha de professora, cursou também o magistério e atuou como professora universitária por 15 anos. Ocupa ainda a coordenadoria do Programa Mulher e é coordenadora-adjunta da Câmara de Geologia, Minas e Mecânica, ambos do Crea-MT.

Chico Guarnieri (PTB) – Natural de Barra do Bugres, Francisco Guarnieri de Lima tem 47 anos, é empresário do ramo de construção civil e atualmente está filiado ao PTB.

Foi vereador com 20 anos de idade e se tornou o mais jovem presidente da Câmara Municipal do país. Foi reeleito ficando dois mandatos como vereador. Em 2016 disputou a prefeitura de Barra do Bugres e perdeu a eleição.

Além de empresário da construção civil, Guarnieri é produtor rural, exportador de gado para a Turquia e outros países europeus.