Vereadores entregam Títulos de Cidadão Honorário em Lucas do Rio Verde

0
167
Foto: Ascom Câmara | Rayan Nicácio

Lucas do Rio Verde sediou, nesta quinta-feira (10) o Encontro Regional do Programa “A União Faz a Vida”. O evento contou a participação de 600 professores e gestores da Educação dos municípios de Lucas do Rio Verde, Tapurah, Itanhangá, Santa Rita do Trivelato, São José do Rio Claro e Ipiranga do Norte.

Desenvolvido há 18 anos em Mato Grosso, o encontro tem como objetivo contribuir com as escolas na inovação nos modelos de educação, potencializando os princípios e valores da cooperação e da cidadania entre crianças e adolescentes.

Na ocasião, o programa foi apresentado como instrumento de transformação, proporcionando a valorização dos professores e suas realizações, que oferece oportunidade para conhecimento e reflexão sobre temas importantes no desafio da educação.

O evento contou também com palestras sobre os seguintes temas: PUFV como instrumento de transformação; Os objetivos sustentáveis da Organização das Nações Unidas nos projetos escolares: uma proposta de integração; Igualdade e equidade na inclusão, com Ana Rose e por último, a palestra com Haroldo Dutra: Propósito: coração, mente e mãos.

Nomeado como “palco.360”, o espaço foi criado para apresentações de assessores pedagógicos, junto com professores que adotaram o programa no município.

“É um momento de adquirir conhecimento com os palestrantes e de socializar conhecimentos, porque tem momentos interativos, momentos que a gente pode estar conversando com os outros professores da região e também aprimorando as informações. Lucas do Rio Verde está no cenário educacional e recebendo os professores da região que, com certeza, vai deixar marcas muito positivas na educação luverdense”, explicou a secretária de Educação, Elaine Lovatel.

“Através do programa A União Faz a Vida, tiramos do papel a nossa missão de construir juntos uma sociedade mais próspera. Acreditamos que, através da educação, é possível promover mudanças efetivas para um futuro promissor para todos. Temos a expectativa de impactar cada vez mais educadores para que andemos juntos nesse propósito”, afirma o presidente da cooperativa Sicredi Ouro Verde MT, Eledir Techio.