Avaí e Sport se enfrentam nesta sexta-feira, na Ressacada

0
320

Avaí e Sport se enfrentam nesta sexta-feira, às 19h, na Ressacada, em Florianópolis, pela 30ª rodada do Brasileiro Série B. O time catarinense segue na 16ª colocação, com 30 pontos, à beira do Z-4 enquanto o rubro-negro pernambucano, com 53, é vice-líder, a dois do Vitória.

O Avaí entra pressionado após derrota para o Juventude por 2 a 0, resultado ruim para as pretensões do clube de ganhar um alívio na luta contra o rebaixamento. Pior: o time perdeu três atletas suspensos para encarar o Sport, entre eles o volante Xavier. Thales substitui Igor na lateral-direita e, no ataque, Gabriel Poveda, artilheiro da edição passada, busca seu segundo gol.

O Sport chega em momento bem diferente do que o anfitrião após golear o Londrina por 4 a 0, na Ilha do Retiro, destaque para Facundo Labandeira, marcando um e contribuindo com assistência para Jorginho balançar as redes. Contra o Avaí, Eduardo deve seguir como desfalque, mas Rafael Thyere e o atacante Edinho têm chances de serem relacionados.

 

Escalações prováveis

Avaí: Igor Bohn; Thales Oleques, Roberto, Douglas e Bruno Cortez; Wellington, Fellipe Bastos (Jean Cleber) e Rafael Gava; Pottker, Gabriel Poveda e Natanael.

Sport: Dênis; Rosales, Alisson Cassiano (Rafael Thyere), Sabino e Felipinho; Fabinho, Ronaldo Henrique e Jorginho; Labandeira, Vagner Love e Peglow.

Neste confronto de opostos na tabela, o Sport é favorito mesmo atuando fora de casa, pois tem mais elenco, um trabalho de mais tempo com seu treinador e pode agravar a situação do Avaí, que precisa urgentemente dos três pontos para não correr o risco de voltar ao Z-4.

Betfair.com

Foto: Laysa Silva/@AvaiFC | @igorcysne.hype/@sportrecife)