Hoje tem Botafogo lider isolado e Flamengo que está pressionado

0
93

No último jogo deste sábado, válido pela 22ª rodada do Brasileiro Série ABotafogo e Flamengo se enfrentam a partir das 21h, no Estádio Nílton Santos. O Glorioso é líder, com 51 pontos, 15 a mais do que o Rubro-Negro, quarto colocado.

Com a eliminação na Copa Sul-Americana, o Botafogo pode agora focar exclusivamente em manter – ou até mesmo ampliar – a vantagem sobre os concorrentes, garantindo assim o título do Brasileiro após longos 28 anos. Contra o rival, Diego Costa deve ser mantido no ataque e, no meio, o trio sendo formado por Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo.

O Flamengo entra muito pressionado após sequência de más exibições e o resultado do clássico pode impactar até mesmo a rotina até a final da Copa do Brasil. Arrascaeta e Luiz Araújo, com lesões musculares, são desfalques certos e Sampaoli estuda formação com três zagueiros. Gerson retorna de suspensão e deve ser titular, ajudando na produção ofensiva.

Escalações prováveis


Botafogo: Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Victor Cuesta e Hugo (Marçal); Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Victor Sá, Diego Costa e Luis Henrique (Júnior Santos).

Flamengo: Matheus Cunha; Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Wesley, Allan, Gerson, Everton Ribeiro e Ayrton Lucas; Bruno Henrique e Pedro.

O líder Botafogo tem ligeiro favoritismo neste clássico, que promete equilíbrio apesar da má fase dos rubro-negros. O Alvinegro tem 100% de aproveitamento em sua casa e espera manter o retrospecto.