CDL Lucas realiza a primeira edição do Brokers Day

0
130
Foto: CDL Lucas

A CDL Lucas realizou na noite desta quarta-feira (30) a primeira edição do Brokers Day, evento que busca discutir assuntos relacionados ao mercado imobiliário. Lucas do Rio Verde está localizado em uma região que tem se destacado no ramo imobiliário.

O evento foi gratuito, com a cobrança de ingresso em alimentos não perecíveis, e contou com palestrantes do segmento. Os advogados Matheus Tavares e Keli Verardi, que integram a Comissão de Direito Imobiliário da OAB Lucas, Jonatan Strada, Diego Correa e Welligton Souto abordaram temas relacionados ao planejamento urbano, verticalização, expansão imobiliária e o papel de advogados e corretores nas negociações do setor.

Matheus e Keli trouxeram dados sobre o mercado imobiliário nos últimos três anos, abordando o período de pandemia de covid-19, os desafios do setor imobiliário e abordaram o papel do corretor imobiliário e dos advogados nas transações.

Por sua vez, Jonatan Strada abordou sobre a verticalização, o perfil do mercado, o padrão do mercado imobiliário e os motivos que levam à verticalização, como segurança e otimização de áreas nobres das cidades.

Já Diego Correa apresentou três pilares da negociação, dando ênfase na preparação do profissional envolvido na corretagem. Ele pontuou que é importante o profissional trabalhar para ‘educar’ o cliente, otimizar seu produto e provocar o momento da ação.

Por fim, o secretário de Planejamento e Cidade de Lucas do Rio Verde falou sobre o planejamento urbano de Lucas do Rio Verde. Welligton Souto lembrou que o município aprovou projetos recentemente que visaram a expansão urbana tendo em vista a projeção de crescimento de Lucas. O crescimento, aliás, tem sido constante ao longo da última década.

Secretário de Governo, Alan Togni participou do evento e parabenizou a CDL Lucas pela realização. “Eventos como esse da CDL fazem a diferença no desenvolvimento do município. É por meio de iniciativas como essa que o município cresce e segue se desenvolvendo, oferecendo oportunidades”, disse.

advogada Keli Verardi, também ressaltou a importância do Brokers Day. “Realmente foi um grande evento. Temas importantíssimos para o mercado imobiliário e com certeza, quem esteve presente, saiu satisfeito e com olhar diferente para sua atuação profissional”, ressaltou, agradecendo o convite em nome da 21° Subseção e da Comissão de Direito Imobiliário.

Para o delegado do CRECI, em Lucas do Rio Verde, Adailton Martins, o evento foi um verdadeiro êxito e não teria sido possível sem a colaboração de todos os envolvidos. “O evento marcou um passo significativo em nossa jornada. Estamos confiantes de que essa iniciativa inaugura um ciclo de novos encontros, workshops e atividades que fortalecerão a nossa comunidade de corretores de imóveis em Lucas do Rio Verde. Com união e dedicação, podemos construir uma categoria profissional ainda mais influente e respeitada, contribuindo não apenas para o mercado imobiliário, mas também para a sociedade em geral”, destacou.

“O papel da entidade vem sendo cumprido com êxito, nossa equipe está toda engajada em proporcionar aos associados e também a toda sociedade Luverdense produtos e ações que contribuem para o crescimento da cidade, temos um papel relevante em contribuir com o desenvolvimento de Lucas do Rio Verde”, destacou a Gerente Executiva Daniele Prado Moreno.

A participação de público foi considerada acima da expectativa e mostrou a importância de discussão de temas do segmento imobiliário. “A CDL Lucas se sente honrada pela presença de todos que lotaram a casa, casa cheia e isso demonstra uma nova fase que a classe, os corretores de imóveis estão iniciando, estão vivendo, buscando a união e acima de tudo a qualificação. A informação é um ativo muito valioso, a informação e o tempo. Quem tem informação trabalha de forma mais direcionada e mais objetiva e quando se destina um tempo para aprender a se qualificar, o trabalho se realiza de forma diferente com a credibilidade diferenciada”, destacou o diretor de Eventos da CDL Lucas, Robson Alex.

presidente da CDL, Petronílio de Souza, agradeceu aos palestrantes e ao publicou que prestigiou o Brokers Day. “A CDL tem buscado cada dia mais participar dos setores que contribuem com o desenvolvimento de Lucas do Rio Verde. O papel da entidade é exatamente esse, promover o desenvolvimento, sendo uma das nossas características proporcionar isso e a parceria com a classe dos corretores de imóveis. O evento veio em um momento propício, que é o mês dos corretores, e esse foi apenas o primeiro de muitos eventos que serão realizados”, prevê.

Com Assessoria