Comunidade Groslândia recebe ginásio revitalizado

0
127
Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão

Alguns toques de bola e um chute a gol feito pelo prefeito Miguel Vaz, com a participação de secretários da administração, vereadores e de líderes da comunidade, foi o pontapé inicial que marcou a entrega da revitalização do ginásio poliesportivo da Comunidade Groslândia, nesta quinta-feira (14). Após dois meses fechado devido a reforma, o espaço está sendo devolvido para a população local.

O ginásio contou com reforma completa, desde a pintura da quadra, pintura interna, externa e do telhado, além da troca da iluminação e toda rede elétrica. Entre as melhorias, o espaço recebeu ainda rebaixamento do piso entorno da quadra, revitalização dos banheiros, troca de janelas e portas, revitalização do campo, automatização da bomba de água e irrigação e revitalização na rede elétrica do campo.

O espaço atende aos alunos da Escola Fredolino Vieira Barros e a comunidade em geral para prática esportiva e lazer. “Entramos aqui pela primeira vez, vimos a situação que estava o ginásio, era uma situação caótica. Então, hoje a gente atendeu a comunidade, solicitamos para eles quais seriam as demandas e eles foram atendidos. Durante o dia, os alunos são atendidos e à noite e aos finais de semana, todos da comunidade. Tem bastante funcionários que trabalham aqui na região e que vem aqui para comunidade para praticar esportes”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes.

Para quem usufrui da quadra, a revitalização tem um significado especial, como explica a professora de ensino infantil, Ana Cecília Magariño. “A atividade física é essencial para o desenvolvimento das nossas crianças e, um espaço desse coberto e com as marcações da quadra bonita, dá uma vontade maior e incentiva a prática de atividades físicas. Então estamos muito contentes por essa conquista”, aponta.

Melhorias na Comunidade
Durante a visita à Comunidade Groslândia, as autoridades também entregaram a população local, melhorias na escola Fredolino Viera Barros.

Os investimentos na escola incluem a passarela coberta e uma cobertura termoacústica, na escola e a revitalização do ginásio, que somam R$600 mil reais.

“Entregar para a comunidade hoje essa ampliação na escola e para as crianças é muito importante, assim como a reforma do ginásio que era tão esperada, com pintura, revitalização. E nós como o poder público devemos dar atenção, dar a devida manutenção necessária”, acrescenta o secretário de Governo, Alan Togni.

Na ocasião o prefeito falou sobre a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Groslândia, que deve ser ampliada logo após o período chuvoso. “Temos sempre novas demandas, como por exemplo, a reforma e a ampliação da UBS, que é um investimento um pouco maior. Precisávamos da liberação do estado, então teve um pouco de demora, mas agora já está resolvida essa parte e trataremos a parte de execução, de licitação da obra para poder executar e entregar o mais breve possível pra essa comunidade”, acrescentou.