Copa do Brasil 2023 – Hoje tem a final São Paulo x Flamengo no Maracanã

0
112

São Paulo e Flamengo decidem neste domingo, às 16h (horário Brasilia), no Morumbi, o título da Copa do Brasil 2023. No primeiro confronto, no Maracanã, vitória por 1 a 0 do Tricolor Paulista, que tem a vantagem do empate para conquistar o torneio pela primeira vez em sua história. Triunfo simples do Rubro-Negro leva a disputa aos pênaltis.

Dorival e a chance do tricampeonato

O São Paulo entra neste domingo em busca do título inédito da Copa do Brasil. Um dos trunfos para alcançar o feito é a presença vitoriosa de Dorival Júnior, que pode ser tricampeão do torneio. O treinador teve a primeira conquista em 2010, comandando o Santos de Neymar e Ganso, e venceu em 2022 com o Flamengo, adversário nesta ocasião.

Calleri: de vilão a herói?

Autor do gol da vitória são-paulina no primeiro jogo da final, Jonathan Calleri tem a oportunidade de dar a volta por cima após a frustração do título perdido na Copa Sul-Americana de 2022, quando teve atuação apagada, sendo expulso. Muito participativo, o argentino pode ser um dos principais rostos de uma conquista inédita do Tricolor Paulista.

 

Seca de gols no Fla preocupa

Em desvantagem no duelo, o Flamengo precisa ao menos de uma vitória por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis. No entanto, o time rubro-negro vem de três partidas seguidas sem marcar, algo que não acontecia há sete anos. O desempenho ofensivo preocupa ainda mais tendo nomes como Pedro, um dos artilheiros da competição, e Gabigol no elenco.

Arrascaeta no sacrifício?

A presença de Giorgian De Arrascaeta no segundo jogo da final da Copa do Brasil ainda é cercada de muito mistério. Sua escalação de início é praticamente descartada, com o meia uruguaio entrando na etapa final devido ao seu poder de desequilibrar em um lance seja com gol ou assistência decisiva. Luiz Araújo também pode aparecer na lista de relacionados.

 

Escalações prováveis

São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Lucas Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia e Alisson; Rodrigo Nestor, Lucas Moura e Wellington Rato; Calleri.

Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Victor Hugo e Gerson; Gabriel Barbosa (Everton Ribeiro), Pedro e Bruno Henrique.

O São Paulo é apontado como favorito, pois decide o título em casa e pela vantagem construída fora de casa com uma atuação sólida e coletiva, premiada com o gol de Calleri. O Flamengo aposta na qualidade individual de seu elenco – e na mística rubro-negra – para sair do Morumbi com o quinto troféu da Copa do Brasil.

 

Betfair.com