Corinthians vira sobre a Ferroviária e conquista o Brasileirão Feminino

0
70
Cris Matos/CBF

O Corinthians venceu a Ferroviária na tarde deste domingo (10) por 2 a 1, de virada, na Neo Química Arena, e conquistou o quinto título do Campeonato Brasileiro Feminino de sua história.

Com a taça, o Timão, que já era o maior campeão do Brasileirão das mulheres e fez sua sétima final seguida do torneio, amplia a hegemonia corintiana no futebol nacional. A Ferroviária, duas vezes campeã, segue como a segunda equipe com mais títulos da competição.

Após o empate sem gols na partida de ida, em Araraquara, a Ferroviária tomou a iniciativa e agrediu o Corinthians no início do jogo em Itaquera. Aos 9 minutos, Mylena Carioca abriu o placar para o time grená.

A reação das donas da casa, que contaram com o apoio dos mais de 42 mil torcedores no estádio, chegou ainda antes do intervalo. Jhennifer desviou após cobrança de escanteio e deixou tudo igual.

Logo no início da etapa final, Tamires recebeu cruzamento de Millene e tocou para virar o confronto e dar a vitória ao time do técnico Arthur Elias.

O treinador, que assumirá o comando da Seleção Brasileira Feminina após a participação alvinegra na Copa Libertadores, esteve em todos os títulos corintianos do Brasileirão Feminino. Além das conquistas nacionais, ele também levou o clube a três Campeonatos Paulistas, duas Libertadores, duas Supercopas do Brasil e uma Copa Paulista.

Fonte: CNN