Dilmar Dal Bosco participa da tão sonhada inauguração da ponte Vereador Denisson Pedroso Brilhadori

0
334

A ponte liga os municípios de Porto Estrela a Barra do Bugres sobre o Rio Jauquara

Deputado estadual Dilmar Dal Bosco (UB), participou na última sexta-feira (01) da inauguração da Ponte Vereador Denisson Pedroso Brilhadori, que atravessa o Rio Jauquara, conectando as comunidades de Vão Grande e unindo os municípios de Porto Estrela (199 km da capital) e Barra do Bugres. Esse projeto de infraestrutura, com 71,1 metros, é um testemunho de progresso e unidade na região.

A Ponte Denisson Pedroso Brilhadori, nomeada em homenagem ao saudoso Vereador local Denisson Pedroso Brilhadori, que perdeu tragicamente a vida em um acidente automobilístico em 7 de julho de 2019, foi um sonho acalentado pela comunidade local por muito tempo. Hoje, seu legado perdura na forma dessa ponte notável, que facilitará o acesso mais seguro e conveniente entre essas duas cidades.

O Deputado Estadual Dilmar Dal Bosco (UB), um defensor do desenvolvimento regional e da infraestrutura, desempenhou um papel significativo na obtenção do financiamento e do apoio necessários para a construção da ponte. Durante a cerimônia de inauguração, Dilmar expressou sua alegria e orgulho por fazer parte desse momento histórico. “Hoje é um dia de celebração e progresso para nossas comunidades. A Ponte Vereador Denisson Pedroso Brilhadori não é apenas uma estrutura de aço e concreto; ela é um símbolo de nossa unidade e determinação em melhorar a vida das pessoas desta região. Tenho a honra de ter participado deste projeto e acredito que abrirá novas oportunidades de crescimento e desenvolvimento”, disse Dilmar.

Essa conquista só foi possível graças ao compromisso do governo de Mato Grosso, através do governador Mauro Mendes e dos esforços do Secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo Padeiro. A conclusão desse projeto é um testemunho da dedicação do governo em melhorar a infraestrutura e a qualidade da população mato-grossense.

Eugenio Pelachim, prefeito de Porto Estrela, também compartilhou seu entusiasmo pela conclusão da ponte, destacando a importância do dia para os moradores locais. Ele disse: “Esta ponte é uma linha de vida para nossas comunidades, nos conectando de maneiras que antes eram inimagináveis. Somos gratos ao governo estadual, ao deputado Dilmar Dal Bosco, que sempre esteve presente aqui no município ajudando e a todos que trabalharam incansavelmente para tornar esse sonho realidade”, finalizou Pelachin.

O momento emocionante foi ainda mais destacado pela presença da Vereadora Eliane da Silva, carinhosamente conhecida como “Sula”. Ela expressou sua gratidão pela homenagem ao seu falecido marido, Denisson Pedroso Brilhadori. Com lágrimas nos olhos, ela disse: “Denisson dedicou sua vida à nossa comunidade, e sei que ele está olhando para nós com orgulho hoje. Esta ponte não é apenas uma estrutura física; é uma homenagem à sua memória e ao seu amor por este lugar”, desabafou Sula.

Vereadora explicou que em 2020, quando se tornou parlamentar explicou que o deputado Dilmar refez o compromisso que hoje virou realidade. “Em 2020, quando me tornei Vereadora, o deputado Dilmar refez o compromisso comigo e com o município, em retomar esse sonho do meu esposo. Desde então, foram muitas lutas, enfim, a ponte ficou pronta, está linda e com muita qualidade, graças ao deputado Dilmar; o governador Mauro Mendes; vice-governador, Otaviano Pivetta e, principalmente, o prefeito Eugenio Pelachim, somos eternamente gratos”. Finalizou Sula.

A Ponte Denisson Pedroso Brilhadori se destaca como um símbolo de esperança, progresso e unidade. À medida que as comunidades de ambos os lados do Rio Jauquara se unem para celebrar essa conquista, a ponte servirá como um lembrete duradouro do que pode ser alcançado quando governo, líderes e comunidades trabalham juntos para o bem de todos.