Eleições 2024 – Nova pesquisa para Prefeito de Cuiabá, Botelho encosta em Abílio

0
240

A nova rodada de pesquisa feita pelo Instituto Percent, divulgado nesta segunda-feira (4)), mostra o deputado federal Abílio Brunini (PL) e o deputado estadual Eduardo Botelho empatados tecnicamente na corrida pela Prefeitura de Cuiabá.

Em um dos cenários na modalidade estimulada – em que o eleitor é apresentado a uma relação de candidatos –, Abílio aparece com 20,6% das intenções de votos e Botelho com 20,1%

Em terceiro lugar, aparece o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) com 14,3%, que anunciou sua pré-candidatura na última semana.

Já o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União) aparece com 5,3% das intenções de votos, empatado tecnicamente com o vice-prefeito de Cuiabá José Roberto Stopa (PV) com 5,1%.

Nulos e brancos somam 7,6%; indecisos 26,6% e não responderam 0,5%.

A Percent foi encomendada pelo site O Documento e TV Cuiabá e aplicou 1.200 entrevistas de forma presencial em cinco regiões de Cuiabá. 

O questionário foi realizado entre os dias 26, 27, 28 e 29 de agosto. O intervalo de confiança é de 95%, com margem de erro de 2,83% para mais ou para menos. 

Rejeição

A pesquisa ainda questionou os cuiabanos sobre quem eles não votariam “de jeito nenhum”.

Abílio lidera com 13,4% como o mais rejeitado entre os cuiabanos. O segundo mais rejeitado é Lúdio com 7,4%

Empatados, aparecem Stopa e o ex-deputado estadual Ulysses Moraes (PTB) com 6,8% cada.

Botelho tem 3,3% da rejeição, e Fábio Garcia 0,8%, segundo a nova rodada da pesquisa.

Nulos e Brancos somam 8,8% e indecisos 34,3%. Não responderam 18,3%.

Veja os gráficos:

Por Midia News / Cintia Borges