Equador e Uruguai se enfrentam pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2026.

0
150

Equador e Uruguai se enfrentam nesta terça-feira, às 18h, no Estádio Casa Blanca, em Quito, pela segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2026. Os equatorianos seguem com três pontos negativos após punição da FIFA por conta de escalação irregular do atleta Byron Castillo. A Celeste Olímpica, com três pontos, é vice-líder.

O Equador, derrotado na estreia pela Argentina, busca reação na altitude de Quito para amenizar o prejuízo inicial nas Eliminatórias. A seleção não mostrou nem de longe o mesmo espírito competitivo do último Mundial, pouco ameaçando a meta de Emiliano Martínez. Enner Valencia, que vem brilhando na Copa Libertadores, teve participação discreta na partida.

O Uruguai começa muito bem sob o comando de Marcelo Bielsa, um dos técnicos com mais triunfos em Eliminatórias. Comandada pelo trio Valverde, De la Cruz e Darwin Núñez, a Celeste Olímpica não tomou conhecimento do Chile, abrindo 2 a 0 de vantagem ainda na etapa inicial. Ainda houve tempo para testar nomes como Carballo e Maxi Gómez.

Escalações prováveis


Equador: Galindez; Hurtado, Torres, Arboleda, Pacho e Estupiñan; Cifuentes, Gruezo e Caicedo; Plata (Kevin Rodríguez) e Enner Valencia.

Uruguai: Rochet; Nández, Cáceres, Viña e Piquerez; Valverde, Ugarte e De la Cruz; Pellistri, Núñez e Maxi Araujo.

O Equador é apontado como favorito, pois tem bons nomes na equipe, terá a altitude a seu favor, porém, encara um adversário de camisa muito pesada, que passa por um processo de renovação interessante e com jogadores atuando em alto nível no futebol europeu.