Ferroviário-CE e Ferroviária-SP: quem vai ser campeão da Série D?

0
55

Ferroviário-CE, dono da melhor campanha e único invicto na Série D, e Ferroviária-SP, time que decolou já na fase de grupos e chegou com méritos à final, decidem o título da competição nesse sábado, às 16 horas, no Estádio Presidente Vargas, na capital cearense.

A expectativa é da presença de um público aproximado de 15 mil pessoas. Na primeira partida da final, na última quarta-feira, houve empate por 0 a 0, em Araraquara-SP. Se não houver um vencedor nos 90 minutos, a decisão do título será definida em cobranças de pênaltis.

Ferroviária-SP e Ferroviário-CE empataram em 0 a 0 pelo primeiro jogo da final da Série D

Equipes não movimentaram o placar no primeiro jogo da final da Série D
Créditos: Lenilson Santos / Ferroviário AC

O Ferroviário-CE aposta em seu retrospecto como mandante. Em 11 jogos disputados no Presidente Vargas na atual edição da Série D, a equipe venceu dez. Fez 29 gols e sofreu cinco em seus domínios.

No total, o Ferroviário já disputou 23 partidas pela competição. Ganhou 14 e empatou nove.

Ferroviária-SP e Ferroviário-CE empataram em 0 a 0 pelo primeiro jogo da final da Série D

Na segunda partida, o Ferroviário-CE será o mandante do jogo
Créditos: Lenilson Santos / Ferroviário AC

Já a Ferroviária-SP teve uma incrível reação a partir da sétima rodada da fase de grupos, quando goleou o Cascavel-PR por 5 a 1 fora de casa. Até então, não havia vencido na Série D.

Desde então, o time ganhou confiança, alcançou a classificação à segunda fase e superou com raça e determinação todos seus adversários no mata-mata: Hercílio Luz-SC, Anápolis-GO, Sousa-PB e Athletic-MG.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Lenilson Santos / Ferroviário AC