Flamengo e São Paulo fazem neste domingo primeiro confronto pelo título da Copa Betano do Brasil

0
124

Flamengo e São Paulo começam a decidir na tarde deste domingo (10), às 16h, no Maracanã, o título da Copa Betano do Brasil 2023. No dia 24, no mesmo horário, o troféu será decidido no Morumbi (SP).

Além do título, o campeão garante vaga na Libertadores de 2024 e R$ 70 milhões. Nesta edição da competição mais democrática do país, a CBF paga uma premiação histórica. A entidade distribui cerca de R$ 500 milhões aos 92 clubes participantes. 

Para chegar até aqui, o Rubro-Negro eliminou Maringá, Fluminense, Athletico Paranaense e Grêmio. A equipe carioca é a atual campeã da competição e defende seu título. Em evento realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para sorteio dos mandos de campo da final, o meio-campista Everton Ribeiro comentou sobre a chance de conquistar o título novamente.

“Momento especial, tivemos que passar por times difíceis, tivemos que concentrar para chegar na final. A gente encara como se fosse a primeira, queremos muito esse título. Vamos nos preparar bem para poder fazer dois grandes jogos”, disse.

Sorteio do mando de campo da Final da Copa Betano do Brasil 2023

Everton Ribeiro pode conquistar mais uma Copa do Brasil pelo Flamengo
Créditos: Thais Magalhães/CBF

O Tricolor Paulista, por sua vez, passou por Ituano, Sport, Palmeiras e Corinthians. É o título que falta na sala de troféus do clube. Assim como Calleri, o elenco sabe da oportunidade de ficar marcado na história.

“A verdade é que para nós é um acontecimento que o clube não tem há 20 anos, é um título inédito para o clube. Estar aqui é representativo, estou feliz de levar o São Paulo a mais uma final. Jogaremos contra um grande clube, mas temos muita vontade de levar a taça para São Paulo, tomara que seja o ano”, analisou o atacante.

 

Calleri e Lucas Moura foram essenciais na vitória sobre o Corinthians na semifinal

Calleri e Lucas Moura foram essenciais na vitória sobre o Corinthians na semifinal
Créditos: Nilton Fukuda / saopaulofc.net

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Thais Magalhães/CBF