Grupo é detido em flagrante por furtos a estabelecimentos comerciais em Sorriso

0
58
Polícia Civil-MT

Seis pessoas foram detidas em flagrante, nesta terça-feira (26.09), por furto a estabelecimentos comerciais em Sorriso, em uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar. O grupo de quatro adolescentes e dois adultos é apontado nas investigações da Delegacia de Sorriso como responsável por uma série de furtos ocorridos nas últimas semanas no comércio da cidade.

Com os suspeitos foi apreendida parte dos produtos furtados, como vários frascos de perfumes, celulares, notebook e ainda ferramentas usadas para arrombar os locais alvos das ações criminosas. Com os suspeitos também foram encontradas roupas usadas durante os furtos, como casacos com capuzes.

O furto mais recente foi registrado na madrugada do dia 26 de setembro, em uma farmácia no bairro Jardim das Acácias. As câmeras de segurança do estabelecimento registraram que dois homens encapuzados invadiram o local, por volta das 02h45, quebraram a porta de vidro e furtaram, aproximadamente, R$ 2 mil em dinheiro e perfumes de várias marcas.

Lojas, mercado e padaria

O grupo agia sempre usando roupas com capuz e furtou bebidas alcoólicas, como uísque e cerveja, equipamentos eletrônicos (tablets e notebook), copos térmicos e dinheiro. De um posto de combustível, onde cinco deles entraram usando capuz e carregado mochilas, foram levados da loja de conveniência, onde quebraram a porta de vidro, dinheiro, celular, bebidas, cigarros e copos térmicos.

Em outro estabelecimento foram furtados dinheiro dos caixas, mercadorias (cigarros, chicletes, bebidas) e um notebook. O mercado fica localizado em uma esquina e do outro lado da rua há um terreno baldio, onde os suspeitos se embrenharam após o furto.

Já em um restaurante, onde foi removido o parafuso  da grade de proteção e quebrada a porta de vidro, foram levadas quatro garrafas de whisky e cinco tablets.

Em uma loja de produtos eletrônicos, no final de agosto, cinco criminosos invadiram o local, também durante a madrugada, e usaram um martelo para quebrar a porta. Da loja furtaram dezenas de produtos como jogos de videogame, caixas de som, TV box, balanças de precisão, lanternas, microfones, mochilas, rádios portáteis, cartões de memória e chips de celulares.

Ferramentas usadas pelos suspeitos para arrombar os estabelecimentos

De acordo com o delegado Bruno França, o grupo é responsável por sete furtos registrados contra farmácias, lojas, restaurante, padaria e supermercado. Os dois adultos foram autuados pelos crimes de furto qualificado, associação criminosa e corrupção de menores. Já os menores responderão a um procedimento registrado em Boletim Circunstanciado de Ocorrência.

“Contra os dois adultos, a Polícia Civil encaminhará a representação ao Judiciário pela prisão preventiva em relação aos crimes de furto qualificado, associação criminosa e corrupção de menores. Inclusive, um deles é investigado por um homicídio ocorrido em Sorriso”, explicou o delegado.